Ceará

Estado confirma 74 mortes em 14 municípios cearenses

Published

on

O Governo do Ceará confirmou 1.668 casos e 74 óbitos pelo novo Coronavírus no Estado. O boletim foi divulgado às 17h de sábado (11), na plataforma Integrasus, que acompanha a evolução da nova doença. A maior parte das mortes foram em Fortaleza, onde 58 pacientes faleceram.

Os óbitos aconteceram em Fortaleza (58), Iguatu (3), Eusébio (2), Aracati, Cariús, Caucaia, Farias Brito, Horizonte, Itaitinga, Limoeiro do Norte, Jaguaribe Maracanaú e Santa Quitéria. Durante a semana, o governador Camilo Santana relembrou a importância de manter o isolamento durante o feriado. “É um momento delicado, e mais uma vez quero fazer um apelo à população cearense, a cada um de vocês, a cada família do Ceará. A grande contribuição, dito não apenas por mim, mas pelos maiores especialistas de saúde do mundo, que além dos cuidados que devemos ter com a higiene pessoal, a melhor prevenção é o isolamento social. Para aquelas pessoas que não estão trabalhando em serviços essenciais, fiquem em casa. Se precisar sair, se protejam e coloquem suas máscaras”, disse.

A Secretaria de Saúde do Ceará (Sesa) aponta que existem 56 municípios com pacientes em tratamentos. Como na tabela de óbitos, o número de casos confirmados é elevado em Fortaleza, onde existem 1.457 pessoas com a Covid-19.

MINISTÉRIO DA SAÚDE

O Ministério da Saúde iniciou na manhã desta sexta-feira (10) um plano de distribuição de respiradores para Fortaleza, Manaus e Macapá. As três capitais já estão precisando ampliar com urgência o número de leitos de tratamento intensivo para atender os doentes da Covid-19. Em Fortaleza, os respiradores foram encaminhados para o Hospital Dr. Carlos Alberto Studart Gomes, na Messejana.

Fonte: CNews

EM ALTA

Sair da versão mobile