Iguatu

Estado apoiará Distrito Industrial em Iguatu

Ao lado do prefeito Aderilo Alcântara, o líder político da região Centro-Sul, Agenor Neto, participou de um encontro na manhã de ontem (21), com o titular do Cede (Conselho Estadual do Desenvolvimento Econômico), Alexandre Pereira, onde foram debatidas ações em relação ao Distrito Industrial de Iguatu e geração de emprego para a região.

Published

on

Ao lado do prefeito Aderilo Alcântara, o líder político da região Centro-Sul, Agenor Neto, participou de um encontro na manhã de ontem (21), com o titular do Cede (Conselho Estadual do Desenvolvimento Econômico), Alexandre Pereira, onde foram debatidas ações em relação ao Distrito Industrial de Iguatu e geração de emprego para a região.

No encontro, ficou determinado que Alexandre Pereira e o presidente da Dakota participarão de um encontro, em Fortaleza, onde os representantes de Iguatu, Agenor Neto e Aderilo Alcântara vão pleitear ações para o município.

“O Aderilo marcou este encontro e fui convidado pelo mesmo para participar deste momento, onde fomos muito bem recepcionados pelo secretário Alexandre Pereira que, prontamente, demonstrou um enorme interesse em auxiliar a nossa cidade e região, realizando investimentos no Distrito Industrial e atraindo assim empresas e, consequentemente, gerando empregos. Mas durante este encontro, o secretário confirmou que participará de um momento conosco e o presidente da empresa Dakota, que irá acontecer no dia 8 de abril, onde vamos pleitear, junto ao empresário, a ampliação da fábrica e o aumento do efetivo de funcionários na empresa em Iguatu”, destacou Agenor Neto.

Além disso, o ex-prefeito de Iguatu, anunciou que o presidente da Federação das Indústrias do Ceará, Roberto Macêdo e o secretário Alexandre Pereira, visitarão a cidade no próximo dia 16 de abril, “Será uma honra receber tais autoridades em nossa cidade, onde estaremos chegando em Iguatu, para observar de perto o Distrito Industrial. O amigo Alexandre Pereira revelou que o projeto é imponente e possui todas as possibilidades de receber grandiosos investimentos do governo estadual.

Neste encontro de hoje, foi firmada uma parceria com o nosso prefeito Aderilo Alcântara, onde a PMI irá realizar a compra do terreno do Distrito Industrial e o Estado entrará com toda infraestrutura. O melhor é que vamos facilitar a chegada de empresas e gerar renda e empregos para Iguatu e região”, afirmou o líder político do Centro-Sul.

Preparar jovens

A ida a Iguatu do presidente da Fiec, Roberto Macêdo, também foi explicada por Agenor Neto. “O Aderilo Alcântara, desde que era líder do governo, na Câmara Municipal, na minha gestão, lutava por uma unidade do Senai em Iguatu e agora como prefeito continua com esta luta, e juntos neste encontro em Fortaleza, conseguimos colocar na agenda a pauta para geração de renda e empregos e com a presença do amigo Roberto Macêdo, que é o presidente da Federação das Indústrias do Ceará. Queremos também concretizar a instalação desta unidade do Senai em nossa cidade e assim preparar os nossos jovens para os empregos que serão produzidos em nosso Distrito Industrial”, prevê.

Por fim, Agenor Neto destaca que o projeto Cidade do Futuro possui um planejamento para a geração de emprego e renda em Iguatu. “Deixamos para o Aderilo Alcântara, não apenas uma Prefeitura saneada, financeiramente, mas fizemos um planejamento de ações onde nos próximos 25 anos colocaremos a nossa cidade em destaque no Ceará. Para tanto, existe um planejamento que tem como base levar investimentos para a geração de empregos e renda, e com sustentabilidade.

O projeto Cidade do Futuro é um conjunto de ações em várias áreas, mas com um fundamento que é de cuidar das pessoas, nosso bem maior. Mesmo passando por dificuldades, acompanhando o meu pai, em um momento delicado da sua saúde, sempre que tiver tempo estarei lutando por minha cidade, pelo meu povo, por minha região”, finalizou.

 Fonte: O Estado

EM ALTA

Sair da versão mobile