Iguatu

Esposas de militares protestam no batalhão de Iguatu

Published

on

Fechamento de corporações de Polícia e impedimento de circulação de viaturas. É essa a movimentação de familiares de policiais militares, que protestam desde a noite desta terça-feira, 18, nas imediações do 10º Batalhão de Iguatu.


Apenas oficiais trabalham no batalhão e a entrada de civis é não é permitida. O comando local ainda não se pronunciou oficialmente. O Batalhão em Iguatu, está parcialmente fechada. Esposas de militares secaram pneus de viaturas.

Aproximadamente 30 esposas de militares estão no Batalhão impedindo a circulação de viaturas e o funcionamento do batalhão. Conforme depoimento de uma das esposas participantes do protesto, a insatisfação com o reajuste salarial e as propostas do Governo do Estado motivaram o movimento.

Estado

Um total de 10 viaturas interditam as imediações com pneus esvaziados para que não possam circular e policiais no local usam balaclavas para não serem identificados. Apesar do anúncio pelo Governo do Ceará de que os policiais que aderiram ao movimento serão excluídos da próxima folha de pagamento, a ser paga no início de março, referente a fevereiro, a movimentação segue.

EM ALTA

Sair da versão mobile