Iguatu

ESP-CE oferece bolsa de extensão tecnológica para Iguatu

A Escola de Saúde Pública [ESP] divulgou o edital n° 70/2012, que oferece sete bolsas de Extensão Tecnológica para as atividades relacionadas ao Curso de Aperfeiçoamento em Atenção à Saúde da Mulher no Ciclo Gravídico-Puerperal.

Published

on

A Escola de Saúde Pública [ESP] divulgou o edital n° 70/2012, que oferece sete bolsas de Extensão Tecnológica para as atividades relacionadas ao Curso de Aperfeiçoamento em Atenção à Saúde da Mulher no Ciclo Gravídico-Puerperal.

 

O curso é promovido pela Diretoria de Educação Profissional em Saúde da ESP-CE, com área de atuação em Fortaleza e no interior cearense.

De acordo com o documento, uma vaga é destinada, na região, ao município de Iguatu. Para participar do processo, os profissionais devem como titulação mínima ser graduado em enfermagem, com inscrição no Conselho Regional de Enfermagem [COREN], especialista na área de Saúde, com experiência comprovada de no mínimo de seis meses.

Devem ter disponibilidade mínima de 20 horas semanais para dedicação aos projetos da Coordenadoria; não pertencer ao quadro de pessoal de órgão ou entidade pública da administração direta ou indireta na esfera federal, estadual ou municipal; e não possuir outra bolsa de qualquer natureza, nesta ou em outra instituição.

A BOLSA As bolsas de extensão tecnológica serão financiadas com recursos públicos oriundos do Fundo Estadual da Saúde [FES] e terão valor, cada, de R$1.320 mensais [por 20 horas semanais].

A duração das bolsas serão de seis meses , podendo ser prorrogada, mediante a comprovação de aproveitamento do bolsista, fornecida por parecer técnico da Coordenadoria de Educação Profissional – ESP/CE e aprovação do Conselho de Coordenação Técnico- Administrativo – CONTEC, conforme as necessidades do projeto.

O TRABALHO O bolsista desenvolverá suas atividades nos municípios onde o projeto está sendo desenvolvido, de acordo com o quadro divulgado. Na distribuição de vagas por município, no Edital 08/2011 o Icó detém de uma vaga, além de uma vaga para Iguatu.

Ainda, na cotabilidade geral, haverá mais sete vagas de cadastro de reserva. Já no Edital 10/2011, Icó registra outras duas vagas e, na região, Jaguaribe também tem duas vagas.

O PROCESSO O processo seletivo constará de três fases: Análise Curricular, Entrevista e Prova Prática. O período de inscrição acontece até o dia 8 de fevereiro.

A documentação deverá ser entregue na Central de Serviços da Escola de Saúde Pública do Ceará [ESP], localizada na Avenida Antônio Justa, nº3161, Bairro Meireles, em Fortaleza. 

* Com informações da ESP-CE \ Icó é Notícia

EM ALTA

Sair da versão mobile