Iguatu

Escola Modelo de Iguatu inicia atividades de equoterapia

Published

on

Na tarde dessa quarta-feira, 24, a Escola Modelo de Iguatu inaugurou seu espaço para atividades de equoterapia. O local conta com a estrutura para as atividades e acomodações e deve atender alunos da escola e também outros interessados.
Equoterapia é um método terapêutico e educacional, que utiliza o cavalo dentro de uma abordagem multidisciplinar e interdisciplinar, nas áreas de saúde, educação e equitação.
No caso da Escola Modelo o projeto tem como foco crianças com necessidades especiais. O pequeno Davi é o primeiro participante e já mostra os primeiros resultados nesses 4 meses.

Foto: Jan Messias

Josiane Cavalcante destaca os avanços do pequeno, que é portador de paralisia cerebral. “O Davi não sentava, tinha dificuldades para manter o pescoço firme, mas nesses 4 meses já podemos ver os avanços, o que nos deixa muito animados”, destaca Josiane.
“Nós nos surpreendemos com o tratamento de crianças que passaram pela equoterapia, que com o tratamento de dois anos tiveram melhoras e avanços significativos na postura, na qualidade de vida”, afirma Monteiro Filho, psicopedagogo que também participa do projeto.

Foto: Jan Messias

Elder Costa, diretor da Escola Modelo conta que a sugestão partiu de um pai de aluno e que foi pensada para oferecer mais uma possibilidade pedagógica. “Foi um investimento alto, enviamos profissionais para Brasília, para receber o treinamento diretamente da ANDE para garantir a qualidade do trabalho. Os cavalos também são outro ponto importante, já que tem que ser animais preparados para a equoterapia”, explica Elder.

Foto: Jan Messias

Escrito por: Jan Messias

EM ALTA

Sair da versão mobile