Política

Escola de Trânsito do DETRAN-CE traz educação para os jovens de Iguatu

[caption id="attachment_525" align="alignleft" width="600"]O prefeito Aderilo visitou o ônibus escola do Detran (Foto: Fernandes Neto)O prefeito Aderilo visitou o ônibus escola do Detran (Foto: Fernandes Neto)[/caption]Fazendo parte da Semana do Município de Iguatu, nos 160 anos de emancipação política, o prefeito Aderilo Alcântara encampou uma grande campanha contra a violência no trânsito. Com o slogan “Cidadão consciente, trânsito sem acidente”, a campanha ganhou corpo e está sendo a grande ação nessa semana comemorativa. Uma dessas ações foi trazer a Escola de Educação para o Trânsito do DETRAN-CE para ministrar palestras e aplicar conhecimentos práticos através de uma maquete de uma cidade com todos os detalhes necessários vivenciados pelos motoristas. 

Published

on

O prefeito Aderilo visitou o ônibus escola do Detran (Foto: Fernandes Neto)

Fazendo parte da Semana do Município de Iguatu, nos 160 anos de emancipação política, o prefeito Aderilo Alcântara encampou uma grande campanha contra a violência no trânsito. Com o slogan “Cidadão consciente, trânsito sem acidente”, a campanha ganhou corpo e está sendo a grande ação nessa semana comemorativa. Uma dessas ações foi trazer a Escola de Educação para o Trânsito do DETRAN-CE para ministrar palestras e aplicar conhecimentos práticos através de uma maquete de uma cidade com todos os detalhes necessários vivenciados pelos motoristas. 

 

De forma lúdica, as crianças e os jovens “aprendem brincando”, como bem disse Marcos Antonio de Sousa, coordenador da equipe do Detran de Fortaleza. Segundo ele, a escola prepara os motoristas para o futuro, utilizando um equipamento inovador, em que as crianças aprendem com muita alegria e diversão, a respeitar as leis de trânsito. 

O objetivo da escola é educar para a vida e para o trânsito, no atendimento a um público formado por crianças e adolescentes das escolas públicas e particulares. Essa ação profícua da Escola de Trânsito rendeu, em 2010, o Prêmio Volvo de Segurança no Trânsito, na categoria empresa. 

E neste dia 21, quem visitou a Escola de Trânsito foi o prefeito de Iguatu, Aderilo Alcântara. Ele foi conhecer esse importante equipamento e até participou da brincadeira na mini-cidade e conversou com os alunos que por lá estavam assistindo as palestras e também com a equipe da escola do Detran. 

Fonte: Iguatu Diário 

EM ALTA

Sair da versão mobile