Iguatu

Equipes de Iguatu se destacam em competição de crossfit

Published

on

Com a presença de mais de 600 atletas de todo o Brasil, que foram submetidos a testes de capacidade física e técnica, a capital Fortaleza sediou mais uma edição de um dos maiores campeonatos de crossfit do Nordeste. O evento intitulado “6ª CrossBeach” é o da modalidade esportiva realizado na praia. A disputa aconteceu ao ar livre, na Praia do Futuro. A cidade Iguatu enviou sua representação de atletas que trouxe ao município conquistas significativa.

A CrossBeach reuniu equipes, chamadas de boxes, nas modalidades Master, Master Elite, Scaled, e Intermediário (RX), todas as categorias compostas de 04 integrantes, sendo 02 integrantes do sexo masculino e 02 integrantes do sexo feminino. O intuito maior do evento foi de propagar o crossfit como esporte e promover o espírito de competitividade. O Brasil registra o maior crescimento do crossfit na América Latina. Nessa crescente de adeptos, a modalidade já tem seu espaço em todo estado do Ceará.

Na categoria Scaled por equipe trouxe a terceira colocação com os melhores condicionados, Lucas, Diego , Joemili e Fabrícia (Foto Divulgação)

Mirmidões

Único box de Iguatu a ter o uso da marca registrada Crossfit, a ‘Mirmidões Crossfit’ representou a cidade enviando uma comitiva de 14 atletas que na categoria Scaled por equipe trouxe a terceira colocação com os melhores condicionados, Lucas Félix, Diego Alves, Joemili Queiroz e Fabrícia Oliveira. Na mesma categoria a “Mirmidões” conseguiu a 8ª e 18ª colocações. “Ficamos entre as 20 melhores das 86 equipes inscritas na competição. Isso mostra a força que o interior vem conseguindo ao longo dos eventos” pontuou Lucas Félix.

Na categoria RX “Intermediário”, Jamilly Florentino e Djárly Anselmo e outros dois atletas Larissa Almeida e Victor Silva, que aderiram à equipe nos últimos instantes, conquistaram juntos a quinta colocação. “Formamos a equipe de última hora e obtivemos um resultado suado, que nos mantém entre os melhores condicionados do estado”, avaliou Jamilly.

Proprietário do box iguatuense, Djárly acredita que seu time promete destoar ainda mais no crossfit. “É gratificante saber que o trabalho está sendo bem desenvolvido. Tem atletas de ponta não só a nível estadual, mas sim nacional. Tudo isso em um ano de box. É recompensador esses resultados chegam em meio às dificuldades de ter que lidar com horas de treinamento, tendo que abdicar da família e sem suporte financeiro ideal. A meta é fincar presença na categoria elite”, pontuou.

Saiba mais

O crossfit é um programa de treinamento de força e condicionamento físico geral baseado em movimentos funcionais, feitos em alta intensidade e constantemente variados. Normalmente esses movimentos se enquadram em três modalidades: levantamento de peso olímpico, ginástica olímpica e condicionamento. As competições em forma de ‘Batalha de Box’ foram criadas com o objetivo de fomentar e incentivar a prática de atividades físicas, gerando saúde e qualidade de vida.  Todos os atletas devem estar matriculados em uma academia, tais academias são o elo entre os coachs, professores ou treinadores, e a competição em si.

EM ALTA

Sair da versão mobile