Iguatu

Entrevista: técnico em sismologia fala sobre o tremor em Iguatu e região

Published

on

Um tremor de terra foi sentido na região Centro-Sul do Ceará, no fim da tarde desta segunda-feira, 24. Os abalos sísmicos foram sentidos entre os municípios de Orós e Iguatu, por volta das 17h40min, alcançando também a região do Cedro. O técnico em sismologia, Eduardo Alexandre Menezes, do Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte em entrevista a Mais FM apontou que o tremor teve magnitude de 3 graus na escala Richter.

A hipótese que tremor esteja ligado a estiagem aonde os reservatórios vem sofrendo com a redução significativa da massa de agua e por isso uma reacomodarão de camadas terrestres tenha acarretado o tremor, foi descartada pelo técnico. Devido o tremor não ser algo comum na região centro-sul Eduardo afirmou que virá com sua equipe a cidades que sentiram o abalo a fim de coletar dados mais precisos.

Escute abaixo a entrevista com Eduardo Alexandre

https://www.maisfm.com/wp-content/uploads/2016/10/1prt-TH-Tecnico-em-sismologia-da-UFRN-Eduardo-Alexandre-fala-sobre-os-tremores-de-terra-no-Centro-Sul-do-Ceará-25-Outubro.mp3?_=2 https://www.maisfm.com/wp-content/uploads/2016/10/2prt-TH-Tecnico-em-sismologia-da-UFRN-Eduardo-Alexandre-fala-sobre-os-tremores-de-terra-no-Centro-Sul-do-Ceará-25-Outubro.mp3?_=3

O estado do Ceará é comum registrar eventualidades desse tipo, inclusive sendo o primeiro no país como que mais aponta no ano de 2008. Apesar de fenômenos como esses serem impossíveis de ser prever ele afirma que há dicas de segurança nessa área. Por meio dos órgãos de segurança a reportagem foi informada que o abalo sentido inclusive em alguns bairros de Iguatu e distrito de Alencar não deixou nenhum ferido.

 

EM ALTA

Sair da versão mobile