Iguatu

Entrega de sementes em Iguatu termina hoje

Published

on

A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce) unidade em Iguatu encerra hoje (16/01) a entrega das sementes selecionadas do programa estadual Hora de Plantar para mais de 330 agricultores organizados por distritos a cada dia desde a última sexta-feira.

A distribuição de sementes de milho, feijão e sorgo, garantem o plantio no período chuvoso. Nesta edição houve redução na quantidade do feijão. Em 2020 serão 49mil kg de milho, 1mil kg de feijão, 9mil kg de sorgo e 175 mil raquetes de palma para agricultores de Iguatu – na perspectiva de otimização do espaço, as raquetes de palma estão sendo entregues na sede da Secretaria Municipal de Agricultura.

O programa do Governo do Estado do Ceará através da Secretaria de Desenvolvimento Agrário vem sendo um alívio de muitas famílias que não teriam condições financeiras de arcar com os custos da produção atualmente. Todos os beneficiados são cadastrados previamente nos escritórios da Ematerce – principal parceira do programa, que realiza visitas técnicas e envia os dados para a SDA rotineiramente.

Agricultor sai satisfeito com seus grãos (Foto: Daniela Lima/Mais FM)

“A distribuição foi muito tranquila, aqui já existe uma organização muito bem feita. É uma tranquilidade para os próprios agricultores porque eles chegam cedo, a fila é bem pequena”. Diz Mauro Nogueira, gerente regional da Ematerce reforçando o empenho da equipe de trabalho.

(Foto: Daniela Lima/Mais FM)

Os últimos distritos que recebem os grãos serão Riacho Vermelho, Barreiras e Barro Alto. Para os agricultores que não conseguiram comparecer dentro do prazo estipulado pela instituição, ainda será possível haver o recebimento após esta fase.

EM ALTA

Sair da versão mobile