Artigo

Entre Olhares: Recrudescimento do Conservadorismo

Published

on

No texto da semana que passou fiz referência ao desvio de foco que a Classe Dominante está promovendo na Classe Trabalhadora a fim de que esta não perceba de fato quais são os reais interesses que estão fazendo com que haja tanto alardeamento em torno de subjetivas questões tidas como moralizantes deste imoralizado país. Pirotecnismo midiático ao redor de mandados de busca e apreensão, prisões e delações premiadas, ora uma superexposição, ora total anonimato dos principais atores sociais e seus coadjuvantes que fazem parte desta FESTA.

Mais uma vez chamo à cena meu Áureo interlocutor João, Filósofo, Sociólogo, Poeta e Mestre:”A Classe Trabalhadora foi capaz de dar vida subjetiva e material aos quilombos; …, às Ligas Camponesas; aos Partidos Comunistas; ao Partido dos Trabalhadores; aos Movimentos Sociais; às grandes organizações de classe; às Centrais Sindicais”. No entender do meu ilustre amigo, tudo isso sacudiu a pirâmide social brasileira, da sua base, até ao topo. E esse “sacudimento” fez com que essa Classe Dominante rearticulasse seus instrumentos de dominação.

O recrudescimento do conservadorismo à Direita está sendo observado em toda a órbita terrestre. Ditaduras Asiáticas, eleições livres de fiéis escudeiros reacionários, como aconteceu nos EUA, com a eleição de TRUMP, jovens e adultos eleitores de nível superior defendendo uma provável eleição do reacionário BOLSONARO no Brasil, dentre outros. Estamos agora estarrecidos assistindo a uma querela internacional que poderá detonar a Terceira Grande Guerra. Simplesmente por puro exibicionismo de ambas as partes para mostrar ao mundo o seu potencial destruidor.

A sensação que tenho é que o Mundo está sendo entregue nas mãos de psicopatas narcisistas que só conseguem pensar em impor seus desejos através de instrumentos coercitivos e destruidores. Usando falsos argumentos religiosos o terrorismo está destruindo e matando sem precedentes na História. A intransigência em permanecer no Poder está gerando uma verdadeira convulsão social na Venezuela. Uma quereladinha entre compadres está movimentando, neste exato momento, um super arsenal destruidor no Canal do Panamá, que foi concebido engenhosamente para unir Nações.

Refaço e retomo o meu convite à Classe Trabalhadora no sentido de sonharmos juntos um país e um mundo melhores. Faço minhas as palavras do Áureo João: a Classe Trabalhadora é capaz de dar vida material e subjetiva à resistência ao recrudescimento conservador da Classe Dominante, impedindo-a de forjar o seu PROJETO DE DOMINAÇÃO através da força, da bala, do chumbo, da carnificina, da negação de direitos, da imposição de normas e regras que desmantelam o Estado de Bem Estar Social e escamoteiam uma vontade de Revogação da Lei Áurea.

O que estão querendo é nos impor legalmente um Regime Escravocrata que retrocede aos avanços obtidos com a Lei dos Sexagenários, pois da forma como está, a Reforma da Previdência só dará liberdade ao trabalhador aos 75 anos de idade. Já se pretende uma Educação não mais pública, gratuita e de qualidade, Já se precarizou o trabalho braçal com a TERCEIRIZAÇÃO. Já se legalizou o entreguismo das riquezas nacionais ao Capital Internacional com ma liberdade de exploração do Pré Sal. Muito em breve a impunidade será legalizada através da Lei de Abuso de Poder.

PROLETARIADO, UNÍ-VOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!

EM ALTA

Sair da versão mobile