Iguatu

Entidade articula resgate das festividades de ‘São João’ em Suassurana

Published

on

Na última semana foi realizada na comunidade de Suassurana em Iguatu o Lançamento do São João da Associação de Desenvolvimento Social, Cultural e Econômica (ADESCE).

Com o tema São João da Comadre ADESCE, a entidade tem como objetivo resgatar a tradição de uma das maiores festas da região centro sul, o São João de Susssurana.

Durante o lançamento foi divulgada a programação que será realizada de 14 a 23 de junho em Suassurana. Dentre as atividades, destacamos: realização das tradicionais quadrilhas juninas (nos moldes antigos), escolha da rainha caipira, concurso de forró, brincadeira do pau de sebo, além de muita comida típica.

“Para ADESCE esse projeto tem um sabor mais que especial, de resgatar os festejos, as brincadeiras e a alegria da comunidade na melhor época do ano em Suassurana”, afirmou Rita Clares moradora da comunidade e uma das fundadoras da associação.

Saiba ainda

A ADESCE inicialmente foi formada por nove membros, a partir da junção de cada ação social que os membros faziam de forma individual, com capoeira, ação social, artística e ambiental. Em março, a entidade celebrou um pacto de cooperação firmado com o município, assegurado por meio de projeto de Lei da Câmara Municipal, que permite a entidade a obter a cessão da antiga estação ferroviária. A ideia é reformar e revitalizar o espaço. A intenção tem como objetivo criar um centro cultural.

 

EM ALTA

Sair da versão mobile