Ceará

Empresas vão selecionar pessoas trans para vagas de trabalho nesta quarta-feira (16)

Published

on

A Coordenadoria Especial de Politicas Públicas para LGBT da Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), convida empresas para participarem do “Oportuniza Trans: Encontro sobre Empregabilidade para a População Trans”, que acontece nesta quarta-feira (16), no Centro Estadual de Referência LGBT+ Thina Rodrigues. A ação iniciará a partir das 13h30 e seguirá até às 18h, e além de rodas de conversas e apresentações, serão realizadas seleções para vagas de trabalho destinadas a pessoas trans. Samilla Marques é coordenadora do Centro Estadual de Referência LGBT+ Thina Rodrigues e comenta a iniciativa.

“Para nós, pessoas trans, acessar o mercado de trabalho ainda é um desafio enorme, que vai desde o nome social até a forma como expressamos nossa identidade em ambientes institucionais. Muitas vezes, a empresa desiste de contratar uma pessoa trans por simplesmente ter que colocar o nome que ela se identifica no crachá. Parece simples, mas ainda são comportamentos que observamos no mercado de trabalho e que dificultam o nosso acesso a melhores oportunidades. E este encontro é justamente para romper com a transfobia e através do diálogo com as empresas fomentar um mercado cada vez mais inclusivo e com vagas que contemplem pessoas trans”, destaca a coordenadora.

Vagas de trabalho para pessoas trans

A ação será realizada em parceria com o Ministério Público do Trabalho do Ceará; o Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT-CE); a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Ceará (Fecomércio); o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac); o Serviço Social da Indústria (SESI); o Serviço Brasileiro de Apoio as Micro e Pequenas Empresas (Sebrae); a Secretaria da Educação do Ceará e o Instituto IJCPM, além de mais de dez empresas que confirmaram participação no evento.

O coordenador especial de Políticas para LGBT+ da SPS, Narciso Junior explica que a ideia é reunir os setores empresariais e da indústria, bem como a população trans, para que juntos possam dialogar sobre ações de empregabilidade e permanência da população trans no mercado de trabalho.

Fonte: gcmais

EM ALTA

Sair da versão mobile