Música Nacional

Empresa focada em música eletrônica compra metade do Rock in Rio

[caption id="attachment_10307" align="alignleft" width="640"]Foto: Reprodução[/caption]A norte-americana SFX Entertainment comprou 50% do controle do Rock in Rio por aproximadamente US$ 62 milhões.

Published

on

Foto: Reprodução

A norte-americana SFX Entertainment comprou 50% do controle do Rock in Rio por aproximadamente US$ 62 milhões.

A negociação já havia sido divulgada no final do ano passado, mas o valor não foi anunciado na época.

O Rock in Rio é uma das maiores franquias de festivais do mundo e a SFX Entertainment pretende levar o evento para outros países além do Brasil, de Portugal e da Espanha onde o festival já acontece.

“Estamos muito empolgados com a parceria com Roberto [Medina, proprietário do Rock in Rio]. Utilizando nossa rede global de promoção nós podemos fazer a marca Rock in Rio crescer internacionalmente. E também podemos aprender com o Roberto, que magistralmente tornou o Rock in Rio um fenômeno global. Os festivais musicais modernos estão apresentando cada vez mais música eletrônica e nós vemos essa nova relação como uma oportunidade de mostrar mais os DJs de nossa rede”, comentou Robert FX Sillerman, presidente da SFX Entertainment em comunicado à imprensa.

Sobre a parceria, Medina comentou: “Estamos emocionados com o nosso futuro com a SFX depois de ter apaixonadamente desenvolvido nossa marca nas últimas três décadas. Agora estamos de olho na expansão da nossa marca em novas partes do mundo”.

A SFX Entertainment é uma das maiores empresas produtoras de eventos ao vivo no planeta. Seu foco é a música e a cultura eletrônica.
Fonte: Lizandra Pronin/Território da Música

EM ALTA

Sair da versão mobile