Iguatu

Emoção e homenagem marcaram as finais do Campo do Neco Lima

Published

on

A tarde do domingo (21/02) ficou marcada pela realização das finais da I Copa do Campo do Neco Lima. Na categoria de Segundo Quadro Santa da Vila Moura comandado por Orlando Santista venceu o tradicional Beiro Rio do Edmilson por 1 a 0, o único gol da partida foi marcado por Evandro.

O Santos ainda teve o goleiro Marciano o menos vazado da competição na categoria. O atacante Tarciano que defendeu o Pelotas do Bairro Paraná foi o artilheiro da competição com 5 gols marcado. Tarciano balançou as redes em cinco oportunidades de forma isolada, pois em toda a competição ninguém atingiu esta marca.

Dalanio abraça de forma simbólica a faixa que homenageou o seu pai Professor Aparecido

Na categoria principal a decisão ficou entre Gama da Gameleira e União do Bairro Fomento com um gol em cada etapa. O Gama da Gameleira mostrou que tem qualidade e porque mereceu ser campeão pelo ultimo campeonato organizado pela LIF Liga Iguatuense de Futebol em 2013, na segunda divisão realizando na gestão do Pedro Helquer, o Kekel.
O Gama da Gameleira venceu por 2 a 0 a boa equipe do União, com gols de Maximiano aos 23min do 1º tempo e Dalanio cobrando falta aos 26min do segundo tempo.

Na comemoração Delanio, filho do homenageado Aparecido, em clima de muita emoção e comoção após marcar o gol dirigiu-se aos companheiros e em seguida foi até a faixa que homenageava seu pai e deu um abraço simbólico. Muitos aplaudiram e outros até vieram às lágrimas por recordar o professor Aparecido que faleceu no dia 03 de janeiro deste ano.

História do jogo:

Ao iniciar a partida as equipes tiveram posse de bola de igual para igual. As iniciativas tomadas por parte do União por pouco não marcaram logo no inicio, depois seguiu o jogo de forma equilibrada. Até o Gama passar até um pouco mais de posse de bola.
Aos 23min do 1º tempo em uma descida com velocidade no ataque do Gama com Renan, a zaga tentou impedir, mas o atleta “Vei” chegou com velocidade pegou a sobra de bola fez grande jogada e rolou para Maxmiano livre, foi só ter o trabalho de colocar para meta livre defendida pelo goleiro Marlos, o Gugu, que não pode evitar o gol.

No segundo tempo as equipes promoveram várias alterações e a disputa continuava em aberto, havendo até uma reação por parte do União, mas não se concretizou. O técnico André tirou o autor do gol Maxmiano para colocar Delanio. Em uma das tentativas do Gama o ataque foi parado com falta próximo ao bico da grande área pelo setor da esquerda, o Dalinio cobrou e marcou o gol do título. Foi o segundo gol de Delanio na competição, além dele Amauri e Lêka, ambos do União também haviam marcado duas vezes. Para determinar quem ficaria com o brinde de artilheiro dado pelos organizadores da competição foi realizado sorteio com brinde entregue a Delanio.

A arbitragem foi de Roberto Barreto e os auxiliares Miller Sousa e Adeilton Gomes que realizaram um bom trabalho. Quanto aos atletas desempenharam muito bem as suas funções sem apelar e dando um show.

Os que estiveram na tarde de ontem no campo do Neco Lima deram um verdadeiro exemplo de como se prestigiar um evento na paz e na harmonia e dando o colorido e embelezamento à Festa.

*Por: Tony Alvarez

EM ALTA

Sair da versão mobile