Regional

Em Várzea Alegre, PRONATEC desenvolve curso para jovens agricultores

Published

on

Através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – PRONATEC, foi realizada na cidade de Várzea Alegre, nesta manhã de segunda-feira, 19, a aula inaugural de um curso na área de produção sustentável (agricultura orgânica), voltado para jovens produtores rurais. O curso atenderá a 20 jovens. De acordo com o Supervisor Regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Dorimedonte Ferrer, o curso de produtor orgânico, terá aulas práticas e teóricas, com maior peso para as aulas práticas. “Vamos ensinar a fazer, fazendo” – disse ele.

O secretário de Desenvolvimento Agrário e Econômico de Várzea Alegre, André Fiúza, disse que o agricultor atualmente precisa ser capacitado, tendo que estudar para aplicar no campo novas metodologias de produção.

Para ele, a roça já não é mais reduto para pessoas que não querem estudar. Para produzir bem, André Fiúza é defensor da aplicação de cursos de capacitação, especialmente para jovens camponeses.

O curso de agricultura orgânica acontece em Várzea Alegre em sistema de parceria entre a Prefeitura Municipal, por meio da secretaria de Desenvolvimento Agrário e Econômico, Senar, Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais e Secretaria Municipal de Assistência Social.

*Assessoria de Comunicação da Prefeitura

EM ALTA

Sair da versão mobile