Regional

Em Várzea Alegre, alunos praticam artes marciais e recebem graduação

Published

on

Na cidade de Várzea Alegre, 22 alunos da Academia de Karatê Shidokan, do sensei Francisco de Castro Ribeiro (sensei bombeiro), receberam faixas de graduação de karatê e Muay Thai em diferentes cores que representam a evolução deles nas artes marciais.

O coordenador de Esportes do município, Cícero Sousa, representou o prefeito, Zé Helder, na solenidade que aconteceu na sede da academia, na Rua Durval Soares, Centro da cidade. Cícero Sousa destacou a importância do esporte para a juventude como uma ocupação de grande relevância social.

Na entrega de faixas aos alunos, major Victor, que integra a Polícia Militar na cidade de Juazeiro do Nordeste e o jovem estudante, Luiz Flávio, foram homenageados pela dedicação ao karatê Shidokan. Eles em receberam graduação em faixa marrom.

Família

Sensei Bombeiro tem 49 anos e é faixa preta terceiro dan; sua esposa, sensei Cleide Leandro da Silva, 42 anos, é faixa preta terceiro dan e o filho do casal, sensei Brendon da Silva Ribeiro, 20 anos, é faixa preta segundo dan. Eles comandam na cidade a Academia Sensei Bombeiro.

No ano de 2005, depois de seu retorno de São Paulo para sua terra natal Várzea Alegre, Sensei Bombeiro abriu sua academia nesta cidade.

EM ALTA

Sair da versão mobile