Regional
Em Várzea Alegre, alunos praticam artes marciais e recebem graduação

Na cidade de Várzea Alegre, 22 alunos da Academia de Karatê Shidokan, do sensei Francisco de Castro Ribeiro (sensei bombeiro), receberam faixas de graduação de karatê e Muay Thai em diferentes cores que representam a evolução deles nas artes marciais.
O coordenador de Esportes do município, Cícero Sousa, representou o prefeito, Zé Helder, na solenidade que aconteceu na sede da academia, na Rua Durval Soares, Centro da cidade. Cícero Sousa destacou a importância do esporte para a juventude como uma ocupação de grande relevância social.
Na entrega de faixas aos alunos, major Victor, que integra a Polícia Militar na cidade de Juazeiro do Nordeste e o jovem estudante, Luiz Flávio, foram homenageados pela dedicação ao karatê Shidokan. Eles em receberam graduação em faixa marrom.
Família
Sensei Bombeiro tem 49 anos e é faixa preta terceiro dan; sua esposa, sensei Cleide Leandro da Silva, 42 anos, é faixa preta terceiro dan e o filho do casal, sensei Brendon da Silva Ribeiro, 20 anos, é faixa preta segundo dan. Eles comandam na cidade a Academia Sensei Bombeiro.
No ano de 2005, depois de seu retorno de São Paulo para sua terra natal Várzea Alegre, Sensei Bombeiro abriu sua academia nesta cidade.