Iguatu

Em sessão extraordinária é aprovado o Plano de Cargos e Carreiras dos professores municipais de Iguatu

Published

on

A educação em Iguatu foi o principal tema da sessão ordinária da câmara dos vereadores desta quinta-feira, 26. O momento foi marcado pela aprovação do Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações, PCCR, dos professores da rede municipal. Para tratar do assunto, além dos vereadores, a sessão teve a presença da secretária de educação do município, Diana Mendonça e da presidente do sindicato dos professores, Maria Edhe Vieira. Seguindo o regimento da casa, logo após o debate do projeto, o presidente da câmara, o vereador Rubenildo Cadeira solicitou a realização de uma sessão extraordiária para a segunda votação e encaminhamento do projeto para a sanção do prefeito.

Segundo a presidente do sindicato, o plano é fruto de uma construção coletiva e de muito diálogo entre os professores e o poder público municipal. “Nós tivemos muitas reuniões, muito diálogo. Diana esteve junto, nos ouvindo, por isso tivemos êxito”, afirmou. Ela também lembrou o apoio que recebeu por parte de outros sindicatos da cidade. A secretária de educação do município, Diana Mendonça, também se mostrou satisfeita com o projeto. “Um projeto desses é motivo de alegria, porque foi fruto de conversa, de diálogo para se chegar a um acordo, algo que estivesse dentro das nossas possibilidades e que contemplasse também os anseios dos professores.

Benefícios dos professores aposentados

Os professores aposentados também se manifestaram durante a sessão solicitando que não fossem esquecidos no projeto e que seus benefícios fossem preservados, fato que também foi levado em conta.

Bancadas em acordo

Apesar das divergências em muitos pontos, as bancadas de situação e oposição apoiaram o projeto que teve aprovação rápida em sem debate entre os vereadores.

EM ALTA

Sair da versão mobile