Noticias

Em passagem por Iguatu, deputados destacam importância da cidadania no trânsito para reduzir índices de acidentes

Published

on

A caminho do 8º Encontro Regional do Projeto Municipaliza os deputados estaduais Nezinho Farias e Guilherme Landim, do PDT, foram recebidos em Iguatu pelo colega de sigla Marcos Sobreira. O superintendente adjunto do Detran Ceará, Pablo Ximenes, também esteve presente.
O encontro aconteceu na cidade de Cedro, no Centro de Educação Profissional Ivens Dias Branco (Senac), e reuniu representações das cidades vizinhas. O projeto é uma realização do Ministério Público e Escola Superior do Ministério Público, em parceria com entidades de trânsito do estado.
Nezinho Albuquerque destacou a importância de eventos como esse acontecerem no interior para aumentar a presença do poder público e ouvir as demandas da população mais próximo. “Poderemos contar com a presença de representações das cidades da região e assim tornar o evento mais rico”, afirmou.
Ele também se mostrou preocupado com o fim do segunro DPVAT a partir de 2020, uma vez que o seguro destinava recursos para a saúde. “O seguro tem uma importância imensa para a saúde, e isso não pode ser deixado de lado. Se for para rever o modelo, o formato do seguro, tudo bem, mas acabar assim vai prejudicar a população”, lembrou.
Marcos Sobreira recebeu os colegas de sigla no aeroporto Tomé da Frota e se mostrou feliz em ver a atenção dos parlamentares em comparecer a um evento distante da capital. “Isso demonstra empenho em defender os direitos da população”.

Fim do segudo DPVAT
Sobre a medida provisória que extingue com o seguro obrigatório, o DPVAT, os deputados mostraram preocupação. Parte dos recursos do seguro são destinados ao Sistema ùnico de Saúde, SUS, e com o fim da obrigatoriedade o sistema público terá recursos ainda mais limitados.

A realização é do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio do Centro de Apoio Operacional da Cidadania (CAOCidadania), do Detran-CE, do Conselho Estadual de Trânsito (CETRAN-CE) e da Associação para o Desenvolvimento dos Municípios do Estado do Ceará (APDM-CE). Os parceiros são a Associação dos Municípios do Estado do Ceará (APRECE), o Tribunal de Justiça do Estado do Ceará e a Assembleia Legislativa do Estado do Ceará.
“Uma honra para o nosso município sediar evento desta envergadura. Será apresentado aos gestores públicos e convidados um projeto que vem se tornando referência em assuntos fundamentais para a saúde, a segurança e a cidadania do trânsito em nosso Estado”, afirmou o Prefeito Dr. Nilson Diniz.

EM ALTA

Sair da versão mobile