Futebol

Em noite do Ceará, Adenilson se destaca como Craque do Cearense

Published

on

Premiação é dominada pelos finalistas Vovô e Tubarão da Barra. Fortaleza só leva um prêmio – o de Craque da Galera para Marcelo Boeck.

A noite foi de festa para o Ceará, campeão estadual de 2017, no Troféu Verdes Mares, que festejou os melhores do Campeonato Cearense deste ano. O Alvinegro de Porangabuçu levou os prêmios de melhor zagueiro (Luiz Otávio), melhores volantes (Raul e Richardson), melhor atacante (Magno Alves) e goleiro menos vazado (Éverson). Além disso, recebeu o troféu pelo título conquistado.

O Ferroviário ficou com os prêmios de melhores laterais direito e esquerdo (Gustavo e Jeanderson), melhor zagueiro (Túlio), melhor meia (Jonathas) e revelação do campeonato (Túlio). O Guarani de Juazeiro também foi lembrado com os prêmios de melhor goleiro (Léo), melhor meia (Adenilson) e melhor atacante (Leílson). O Fortaleza só conseguiu levar um prêmio: o de Craque da Galera, escolhido pelos leitores do GloboEsporte.com/ce, para o goleiro Marcelo Boeck. Isso porque o Craque do Campeonato, escolhido pela crônica esportiva, foi Adenilson, do Guaraju.

– Trocaria esse prêmio individual pelo título, mas também é bom porque estou aqui não representando somente o Boeck, mas todo o time do Fortaleza – afirmou o atleta do Fortaleza.

– Está sendo muito especial. Agradeço a Deus por ter feito isso na minha vida – comemora o zagueiro Túlio, do Ferrão.
O técnico do ano foi Washington Luís, do Leão do Mercardo, que se manteve na equipe desde o início da competição. Leílson ainda levou mais um troféu, por ter sido o artilheiro da Cearense.

– Concorri com outros grandes nomes. É uma satisfação. Esse título da TV Verdes Mares representa não só o Washington Luís, mas todos os técnicos do futebol do interior.

No quesito arbitragem, Anderson Farias levou o prêmio de melhor árbitro assistente. Já César Magalhães garantiu a premiação como árbitro do ano.

No final, Sérgio Alves rcebeu o Troféu Pedro Basílio, em homenagem a um craque do passado do futebol cearense. O “Carrasco” foi ídolo do Ceará por mais de uma década, entre idas e vindas ao clube e marcou seu nome na história do Campeonato Cearense.

Confira os vencedores:

Seleção do Cearense
Goleiro: Léo (Guarani de Juazeiro)
Lateral-direito: Gustavo (Ferroviário)
Zagueiro: Túlio (Ferroviário)
Zagueiro: Luiz Otávio (Ceará)
Lateral-esquerdo: Jeanderson (Ferroviário)
Volante: Raul (Ceará)
Volante: Richardson (Ceará)
Meia: Jonathas (Ferroviário)
Meia: Adenilson (Guarani de Juazeiro)
Atacante: Leílson (Guarani de Juazeiro)
Atacante: Magno Alves (Ceará)
Técnico: Washington Luís (Guarani de Juazeiro)
Árbitro assistente: Anderson Farias
Árbitro: César Magalhães
Goleiro menos vazado: Éverson (Ceará)
Artilheiro do Campeonato: Leílson (Guarani de Juazeiro)
Craque revelação: Túlio (Ferroviário)
Craque do Campeonato: Adenilson (Guarani de Juazeiro)
Craque da Galera: Marcelo Boeck (Fortaleza)
Troféu Pedro Basílio: Sérgio Alves

Fonte: Globo Esporte

EM ALTA

Sair da versão mobile