Futebol

Em jogo com duas falhas e pouca técnica, Guaraju e Leão empatam

[caption id="attachment_10923" align="alignleft" width="600"]Foto: Paulinho NetoFoto: Paulinho Neto[/caption]Partida realizada no Estádio Agenorzão, em Iguatu, teve quatro gols. Leão do Mercado segue nas últimas posições e Tricolor não garante classificação antecipada

Published

on

Foto: Paulinho Neto

Partida realizada no Estádio Agenorzão, em Iguatu, teve quatro gols. Leão do Mercado segue nas últimas posições e Tricolor não garante classificação antecipada

Guarani de Juazeiro e Fortaleza não passaram do empate por 2 a 2, na tarde desta quarta-feira, no Estádio Agenorzão, em Iguatu. As equipes não jogaram bem tecnicamente e desperdiçaram boas chances de sair com a vitória. Domingos e Roberto Baiano marcaram de cabeça, em falhas da defesa tricolor. Robert e Edinho fizeram os tentos tricolores.

Com o resultado, o Leão do Pici permanece na liderança com 15 pontos, mas ainda sem garantir a classificação antecipada para as semifinais do Campeonato Cearense. Já o Guarani de Juazeiro segue na parte inferior da tabela. Com apenas cinco pontos, só está à frente do Icasa, que tem um jogo a menos.

Na próxima rodada, o Fortaleza encara o Guarany de Sobral, no Estádio Presidente Vargas, às 16 horas do domingo (23). Já o Guarani de Juazeiro enfrenta o Horizonte, no Estádio Domingão, nos mesmos dia e horário.

Apatia e atitude

O jogo até que começou movimentado. Leão do Pici e Leão do Mercado se revezavam na pressão. O Guaraju, mandante, muito mais na vontade do que na técnica. O Tricolor, com mais habilidade, tramava a bola no meio-campo. E numa dessas tramas, Danilo Rios saiu na cara do goleiro Cley. O chute saiu forte, o arqueiro espalmou e a bola caiu no pé de Robert. O atacante não titubeou e abriu o placar.

Mas não foi o suficiente para o Fortaleza deslanchar de fato. Pelo contrário, o Guaraju cresceu em campo e precisou de duas jogadas aéras para chegar ao empate. Tudo isso em oito minutos. Na primeira, Domingos cabeceou de forma certeira e empatou. Em seguida, foi a vez de Roberto Baiano testar na saída errada de Luís Henrique.

Diante da virada, o Tricolor do Pici perdeu o ritmo de jogo e começou a errar muitos passes. Por outro lado, o Leão do Mercado mostrou mais entusiasmo e foi para o ataque. O panorama ainda virou a favor do time leonino em duas jogadas isoladas. Na primeira, Cley salvou o gol de empate. Marcelinho Paraíba e Robert perderam seguidamente. Na segunda, Robert voltou a perder a chance.

Astúcia de Edinho

No segundo tempo, o panorama estava sem mudanças. O Guarani de Juazeiro tinha mais posse de bola e pressionava na força. O Fortaleza tentava sair nos contra-ataques, com maior toque de bola. Precisou que Edinho resolvesse a situação. Ele partiu ao ataque, driblou o zagueiro rubro-negro e chutou colocado. Já eram passados 20 minutos da etapa final.

O gol não incendiou a partida. Os times não deram mais velocidade à partida em busca do gol da vitória. Pelo contrário, cadenciaram mais o toque de bola. Guaraju e Fortaleza até criaram oportunidades de marcar o terceiro gol, mas o último passe não era bom.

Em meio às chances desperdiçadas, Netinho ainda marcou contra o Leão do Pici. Mas o árbitro Almeida Filho assinalou impedimento. Depois, mais dois lances de perigo, um para cada lado, deixaram o torcedor com o coração na mão. Mas a partida caminhou para o empate mesmo.

Fonte: Globo Esporte

EM ALTA

Sair da versão mobile