Futebol

Em jogo cheio de emoções, Ferrão vence Tigre e respira no estadual

[caption id="attachment_10397" align="alignleft" width="700"]Lekão marcou duas vezes na vitória do Ferroviário sobre o Tiradentes (Foto: Kiko Silva/Agência Diário)Lekão marcou duas vezes na vitória do Ferroviário sobre o Tiradentes (Foto: Kiko Silva/Agência Diário)[/caption]Tubarão da Barra começa perdendo, mas com dois de Lekão, um de Iarley e outro de Diego, vence o Tiradentes e ‘decide’ rebaixamento contra o Quixadá, no domingo

Published

on

Lekão marcou duas vezes na vitória do Ferroviário sobre o Tiradentes (Foto: Kiko Silva/Agência Diário)

Tubarão da Barra começa perdendo, mas com dois de Lekão, um de Iarley e outro de Diego, vence o Tiradentes e ‘decide’ rebaixamento contra o Quixadá, no domingo

Foi tenso. Foi sofrido. Mas deu certo. Precisando da vitória para tentar escapar do rebaixamento, o Ferroviário começou perdendo com menos de cinco minutos de jogo. A Segundona ficava cada vez mais iminente. Mas o Tubarão mostrou garra e virou. E que virada! Com direito a dois de Lekão, o Tubarão da Barra passou pelo já rebaixado Tiradentes e venceu por 4 a 2 no Estádio Presidente Vargas, nesta quarta-feira (19), pela penúltima rodada do Campeonato Cearense. Iarley e Diego completaram o placar para o clube coral.

O drama do Ferrão ficou para a última rodada. O clube coral encara o Quixadá, no domingo (23), no Abilhão, em duelo direto para fugir da queda. Já o Tiradentes duela contra o Crato, um dia antes, no sábado (22), no Estádio Presidente Vargas. Os dois jogos têm início às 16 horas.

Com o pé errado

A noite era de decisão para o Ferroviário. Mas começou do jeito errado. Com apenas quatro minutos, Júnior Pipoca aumentou o desespero da equipe coral e marcou o primeiro gol no Estádio Presidente Vargas. A crise tricolor aumentou. Precisando da vitória para ainda sonhar com a permanência na elite do estadual, a equipe de Arnaldo Lira foi ao ataque. 

Na frente, González carimbou o travessão. Na defesa, Fernando Júnior fechou o gol. Na base da insistência, Lekão deu sobrevida ao Ferroviário. Com o vacilo da zaga do Tigre, o atacante coral encobriu o goleiro e deixou tudo igual no PV. Um golaço. Mas o resultado ainda não era suficiente. E ficou menos ainda quando Júnior Pipoca (de novo ele!) acertou um belo passe de calcanhar para Manoelzinho, que ampliou para o Tigre: 2 a 1. O desespero coral só aumentava.

Virada do Tubarão

Arnaldo Lira precisava vencer. Para o segundo tempo, sacou Júnior Carvalho e Weritinho para as entradas de Menezes e Diego. E o Ferrão melhorou. Lecão, melhor em campo pelo Ferrão, queria entrar na história do clube coral. De longe, de muito longe, o atacante fez o que o time precisava. Arriscou. E acertou um belíssimo chute no ângulo, sem chances para Roberto, deixando tudo igual novamente no PV. Mas o resultado ainda não era favorável ao Tubarão da Barra.

Foi aí que brilhou a estrela do artilheiro. Cobrado por muitos pelas apresentações inconstantes, Iarley teve apenas uma chance no jogo, mas não desperdiçou. Após cruzamento na área, o camisa 94 testou e virou o jogo no PV. Alegria dentro e fora de campo para a torcida coral, que se livrava do rebaixamento antecipado. 

E ficou ainda melhor para a equipe de Arnaldo Lira. Após reclamação, Júnior Pipoca, melhor em campo pelo Tigre, levou o segundo amarelo e foi expulso. Com um a mais, o Ferroviário cresceu em campo e ainda teve tempo de ampliar o placar com Diego, aos 35 minutos. Até o fim, foi só administrar a vantagem. A ‘decisão’ ficou para o domingo.

Fonte: Globo Esporte

EM ALTA

Sair da versão mobile