Futebol

Em estreia de novo técnico, Fortaleza goleia o Cuiabá e retorna ao G-4

[caption id="attachment_5223" align="alignleft" width="600"]Fortaleza goleia Cuiabá no PV pela Série C (Foto: Bruno Gomes/Agência Diário)Fortaleza goleia Cuiabá no PV pela Série C (Foto: Bruno Gomes/Agência Diário)[/caption]Com Luís Carlos Martins, Leão domina durante toda a partida e respira mais aliviado. Cuiabá segue na vice-liderança, com 17 pontos

Published

on

Fortaleza goleia Cuiabá no PV pela Série C (Foto: Bruno Gomes/Agência Diário)

Com Luís Carlos Martins, Leão domina durante toda a partida e respira mais aliviado. Cuiabá segue na vice-liderança, com 17 pontos

Na estreia do novo técnico Luiz Carlos Martins, o Fortaleza reencontrou a vitória na Série C. O Tricolor goleou o Cuiabá por 3 a 0, nesta quarta-feira (7), no Estádio Presidente Vargas, pela oitava rodada da Terceirona.

Com a vitória fácil, o Leão volta ao G-4, na 4ª colocação, com 16 pontos. Já a equipe do Mato Grosso, que estava invicta há cinco jogos, segue na vice-liderança, com 17 pontos.

Com dois gols marcados nos primeiros minutos da etapa inicial e da etapa complementar, o Fortaleza dominou a partida durante os 90 minutos. O terceiro do Leão veio em cobrança de falta precisa de Guaru. Na nona rodada, o Fortaleza enfrenta o Sampaio Corrêa, domingo (11), às 19 horas, no Castelão, no Maranhão. Já o Cuiabá encara o Brasiliense, no mesmo dia, às 17 horas, no Presidente Dutra.

Gol relâmpago

O Fortaleza largou na frente logo aos dois minutos. Guaru aproveitou o vacilo do zagueiro Reinaldo, puxou o contra-ataque e deu passe para Waldison, que fez o segundo dele nesta Série C. Na comemoração, o atacante acabou subindo no vidro do PV e foi punido com amarelo. O Leão tentava chegar ao ataque principalmente pela direita, com Léo Rodrigues, mas errava muitos passes.

O Cuiabá assustou pela primeira vez aos 13 minutos, em cobrança de falta de Thiago Santos. Se no início o Fortaleza dominava, com o passar do jogo a equipe do Mato Grosso conseguiu equilibrar. Aos 24, o lateral Natanael chegou pela esquerda e mandou uma bomba de fora da área, à esquerda de João Carlos. 

Dois minutos depois, Guaru também chutou forte da entrada da área, e João Paulo se esticou para evitar o segundo. Embalado pela torcida, que reclamava bastante do árbitro alagoano Charles Hebert Cavalcante Ferreira, o Leão seguiu desperdiçando oportunidades de ampliar: com Marinho Donizete, aos 33, e Guaru, perto do 40.

Eletrizante

A equipe de Luís Carlos Martins voltou eletrizante do intervalo. Com apenas trinta segundos, Waldison avançou pela direita e cruzou para Assisinho, que ganhou da zaga do Cuiabá e fez o segundo. Depois foi a vez de Waldison perder outra chance na jogada seguinte.

Se a situação dos visitantes já era delicada, ficou mais ainda com a expulsão de Fabinho, que recebeu o segundo amarelo ao tocar com a mão a bola. Diferente das últimas rodadas, o Fortaleza estava inspirado. E Guaru, que vinha sendo criticado pelas últimas atuações, também.  Aos 14, em cobrança de falta, o meia colocou a bola no ângulo de João Paulo, que ainda se esticou, mas não achou nada. O técnico Ary Martins tentou duas mudanças: tirou Reinaldo e Thiago Santos para entrada de Jean e Roberto. Na prática, não fez efeito.

Nos momentos finais, Romarinho, que entrou no lugar de Waldison, tocou para Edinho, que colocou a bola na trave. E o Cuiabá quase diminuiu aos 45, quando o zagueiro Fabrício por pouco não marcou contra. De cabeça, o zagueiro colocou na trave e o placar continuou o mesmo, decretando que a noite era do Leão.

Fonte: Globo Esporte

EM ALTA

Sair da versão mobile