Futebol

Em “Despedida” da Arena das Dunas, Ceará bate América-RN por 1 a 0

[caption id="attachment_12313" align="alignleft" width="600"]América-RN e Ceará fizeram um jogo morno na Arena das Dunas (Foto: Augusto Gomes)América-RN e Ceará fizeram um jogo morno na Arena das Dunas (Foto: Augusto Gomes)[/caption]Zagueiro Sandro, no primeiro tempo, faz único gol da partida. Palco de quatro jogos na Copa do Mundo, estádio será cedido à Fifa nesta quarta

Published

on

América-RN e Ceará fizeram um jogo morno na Arena das Dunas (Foto: Augusto Gomes)

Zagueiro Sandro, no primeiro tempo, faz único gol da partida. Palco de quatro jogos na Copa do Mundo, estádio será cedido à Fifa nesta quarta

No tira-teima entre América-RN e Ceará, melhor para o Vovô, que venceu por 1 a 0, gol do zagueiro Sandro, e subiu na tabela da Série B. O jogo na Arena das Dunas foi o último do estádio antes da Copa do Mundo. Ele vai receber quatro partidas no Mundial e será cedido à Fifa nesta quarta-feira. O terceiro encontro entre as duas equipes no ano foi válido pela sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Antes, dois jogos haviam acontecido pela Copa do Nordeste, com uma vitória para cada lado – e classificação do Alvinegro para a final da competição.

Com o resultado, o Ceará entra no G-4 e assume o quarto lugar, com 11 pontos. Já o América-RN cai quatro posições e agora é o 10º colocado, com os mesmos sete pontos. Na próxima rodada, o Mecão vai até Goiás para enfrentar o Vila Nova, sábado, às 16h20, no Serra Dourada. Já o Vovô, que joga na sexta-feira, recebe a Ponte Preta, às 21h50, no Estádio Domingão.

O Ceará entrou ligado nos “220 V” e dominou todos os espaços na etapa inicial. Ricardinho e Bill deram início às tentativas do Vovô, mas esbarraram em Fernando Henrique. O primeiro obrigou o goleiro rubro a espalmar a bola para a linha de fundo. Aos 27 minutos, o volante Dener sentiu uma lesão na coxa esquerda e se tornou mais um jogador a frequentar o departamento médico do América-RN. Cinco minutos depois, o Ceará aproveitou desatenção da marcação americana e abriu o placar com Sandro, de cabeça, após cruzamento de Magno Alves.

Na segunda etapa, o técnico Oliveira Canindé tirou Arthur Maia, que voltou a sentir dores no pé esquerdo, e pôs Adriano Pardal. O América-RN ganhou mais gás e criou novas chances no ataque com o substituto, que deu trabalho ao goleio Luís Carlos. Aos 16 minutos, a torcida alvirrubra pediu pênalti ao ver o atacante Max cair na pequena área. No entanto, o árbitro Anderson Daronco mandou seguir a jogada. Com muitas substituições, a arbitragem deu cinco de acréscimos, mas que não foram suficientes para o América-RN conseguir o empate.

Fonte: Globo Esporte

EM ALTA

Sair da versão mobile