Futebol

Em confronto direto contra o rebaixamento, Ceará recebe o Bahia, no PV, em jogo atrasado do Brasileirão

Published

on

O Ceará volta a campo hoje pela Série A sedento por recuperação. O Alvinegro, que não conseguiu vencer nos últimos quatro jogos – somando apenas 3 de 12 pontos possíveis -, sabe que não pode vacilar no jogo contra o Bahia, marcado para as 19h30min, no estádio Presidente Vargas, em partida atrasada válida pela 15ª rodada. O duelo é um confronto direto de duas equipes que lutam contra o rebaixamento. Vice-lanterna do Brasileirão, o Vovô quer o triunfo para diminuir a distância para sair da Z-4. Atualmente o time está a quatro pontos do 16° colocado e cinco abaixo do tricolor baiano, atual 15º na tabela.

Apesar de ter tropeçado nos últimos dois jogos em casa – empates com Santos e Atlético-PR -, o Ceará quer o triunfo para se manter invicto no PV neste Brasileirão, fazendo do estádio o seu “caldeirão”.

Essa será a terceira vez que Alvinegro e Bahia se enfrentam neste ano. Os dois se cruzaram na semifinal da Copa do Nordeste. No jogo de ida, no Castelão, os baianos venceram por 1 a 0. Na volta, o Tricolor segurou o empate em 0 a 0, avançando para a final do torneio.

A escalação do Vovô é um mistério. Com três desfalques por suspensão – os atacantes Arthur e Leandro Carvalho e o volante Edinho -, o técnico Lisca não deu pistas sobre a equipe que pretende mandar a campo. Para o lugar de Edinho, o treinador deve puxar Fabinho de volta ao meio-campo e dar nova oportunidade para Samuel Xavier na lateral direita.

No ataque, o treinador ganhou três novas opções para enfrentar os baianos. Recuperado de fadiga muscular, Juninho Quixadá está novamente à disposição do treinador. Robinho, que retornou de empréstimo ao Santa Cruz, chegou ontem e já foi regularizado. Quem também ganhou condição de jogo e pode fazer a estreia na equipe é o atacante Ricardo Bueno, que vinha jogando a Série B pelo São Bento. Do trio, Bueno é quem tem mais chances de sair jogando.

“O Ricardo tem mais mobilidade que o Arthur. Não tem tanta presença de área, força. É um jogador mais leve, de mais flutuação, de construção de jogo também, de não jogar lá enfiado na área, de costas e é um jogador com que há muito tempo eu queria trabalhar”, elogiou Lisca, mostrando-se animado com o reforço.

Já o Bahia, do técnico Enderson Moreira, deve jogar desfalcado da dupla de zaga titular, Tiago e Douglas Grolli, que se recuperam de lesão. Lucas Fonseca e Everson devem ser os substitutos. A exemplo do Ceará, o Tricolor também busca reabilitação, já que vem de duas derrotas seguidas.

SÉRIE A DO BRASILEIRO

Ceará

4-4-2: Everson; S. Xavier, Tiago Alves, Luiz Otávio e João Lucas; Fabinho, Richardson, Ricardinho e Reina (Cardona); Calyson (Juninho) e Felipe Azevedo (R. Bueno). Técnico: Lisca

Bahia

4-4-2: Anderson; Bruno, Lucas Fonseca, Everson e Léo Pelé; Gregore, Flávio e Vinícius; Zé Rafael, Edigar Junio e Gilberto. Técnico: Enderson Moreira

Data: 29/08/2018

Local: Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza-CE

Horário: 19h30min

Árbitro: Dyorgines Jose Padovani de Andrade

Assistentes: Fabiano da Silva Ramires e Vanderson Zanotti

Ingressos: R$ 50 (arquibancada superior) e R$ 100 (visitante)

Transmissão: Premiere FC e Rádio O POVO/CBN

Fonte: O Povo

EM ALTA

Sair da versão mobile