Política

Em clima de expectativa, gestores cearenses participam da Marcha dos Prefeitos em Brasília

Published

on

O prefeito do município de Cedro, na região Centro-Sul cearense , e presidente da Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece), Dr. Nilson Diniz, participa na manhã desta terça-feira, 9, da abertura da XXII Marcha dos Prefeitos em Brasília.

O presidente da Aprece disse que a expectativa é enorme mediante a participação de um número recorde de participantes, mais de oito mil inscritos. “Esperamos que as nossas pautas sejam atendidas porque os municípios estão sufocados, com muita responsabilidade e sem repasse devido de verbas”, pontuou. “O presidente Jair Bolsonaro deve participar do evento e vamos aguardar o que ele vai dizer”.

A comitiva do Ceará integra mais de 70 prefeitos, além de assessores. “Uma das nossas expectativas é a cessão onerosa do petróleo com repartição entre os Estados e municípios”, pontuou Dr. Nilson Diniz.

O presidente da Confederação Nacional dos Municípios (CNN), Glademir Aroldi, disse que o atual modelo de transferência de recursos para as Prefeituras está fadado ao fracasso e é insuportável a sua continuidade. “A Constituição Federal de 1988 definiu repartição dos poderes, mas os sucessivos governos transferiram para os municípios responsabilidades que não vieram acompanhadas dos necessários recursos”, pontuou. “Esse modelo está falido”.

Aroldi frisou que há 31 anos o Pacto Federativo ainda não foi implantado. “Precisamos definir atribuições da União, dos Estados e dos Municípios”, definiu o presidente da CNM.

O presidente da República, do Senado, da Câmara Federal, ministros participam do evento.

Fonte: Diário Centro Sul

EM ALTA

Sair da versão mobile