Leão do Mercado pressionou, mas sofreu com os contra-ataques do Globo-RN, que venceu por 2 a 0.

O Guarani de Juazeiro recebeu o Globo-RN no Estádio Romeirão neste domingo (18). A equipe precisava de uma vitória para respirar na competição e seguir sonhando com a classificação. Mas foi o time adversário que conseguiu sair com a vitória. João Vitor e Gláucio marcaram para o time potiguar. O time de Washington Luís precisa fazer um bom placar contra o América-PE e aguardar combinação de resultados para passar de fase.

No primeiro tempo, o Guarani de Juazeiro começou pressionando. Leilson teve boas oportunidades, mas foi parado pelo goleiro Rafael, que fez boas defesas. O Globo não desistiu e cresceu na partida. Com jogo muito pegado e faltoso, e arrancou um pênalti. Romarinho bateu, mas mandou para fora. O time potiguar não desistiu e apostou na bola parada. Foi em cobrança de falta, aos 29 minutos, que João Vitor mandou por cima da barreira e abriu o placar no Romeirão. Resultado que seguiu até o intervalo.

Na volta do intervalo, o Guarani seguiu pressionando, com mais volume de jogo e segurando a posse de bola. Teve algumas boas chances, mas viu o Globo se fechar na defesa e teve dificuldade para furar o bloqueio. Erik chegou com perigo, mas foi barrado pela boa atuação do goleiro Rafael. Para garantir o resultado, o Globo apostou no contra-ataque. Eduardo correu em direção ao gol quando Patuta cometeu falta e juiz marcou pênalti. Aos 26 minutos, Gláucio cobrou e amplia para o 2 a 0.

O time cearense volta a jogar no próximo domingo (25), quando enfrenta o América-PE no Ademir Cunha, às 18 horas. Além e buscar bom saldo de gols, precisa torcer para que Globo-RN e Parnahyba não fiquem no empate, já que o grupo é o mais equilibrado da competição.

Fonte: Globo Esporte