Regional

Em Aiuaba, alunos realizam manifestação por falta de transporte escolar

Published

on

Alunos e professores da Escola de Ensino Médio José Ferreira Barbosa, na cidade de Aiuaba, na região dos Inhamuns, realizaram na manhã desta terça-feira, 28, a partir das 9 horas, mais uma manifestação contra a falta de transporte escolar para os estudantes da rede estadual de ensino.

As aulas começaram no último dia 6, mas segundo o estudante Jorge Mendes de Oliveira, 319 alunos que moram na zona rural estão prejudicados mediante a falta de transporte escolar. “Passamos na Câmara de Vereadores, agradecemos o apoio dos parlamentares à nossa luta e depois fomos até a Prefeitura”, contou. “O nosso objetivo é que as autoridades resolvam o problema”.

De acordo com o aluno Jorge Oliveira seria necessário que a Prefeitura assinasse um convênio com a secretaria de Educação do Estado (Seduc) para que o município começasse a receber os repasses do Estado. “Há transporte para os alunos do município e a rota é a mesma para quem mora na zona rural”, explicou. “A ideia é aproveitar o mesmo transporte”.

A mobilização dos estudantes tem por objetivo sensibilizar o prefeito e o governo do Estado para resolver o impasse.

O diretor da escola José Ferreira Barbosa, Pedro João de Oliveira disse que está havendo uma busca de entendimento entre a Seduc e a administração municipal. “A gente espera que até o fim desta semana o problema esteja resolvido”, disse.

O blog tentou contato com a Crede 15 de Tauá e a Prefeitura de Aiuaba, mas as ligações não foram atendidas.

Diário Centro Sul

EM ALTA

Sair da versão mobile