Noticias

Elon Musk anuncia suspensão temporária de acordo para comprar o Twitter

Published

on

Elon Musk anunciou, nesta sexta-feira (13), a suspensão temporária da compra do Twitter, à espera de detalhes sobre a proporção de contas falsas na rede social.

“O acordo sobre o Twitter fica em suspenso de maneira temporária à espera de detalhes que sustentem o cálculo de que as contas falsas representam menos de 5% dos usuários”, tuitou o homem mais rico do mundo, CEO da Tesla.

Depois da mensagem, a ação do grupo caiu quase 20% nas negociações eletrônicas prévias à abertura da Bolsa de Wall Street e era negociada por pouco mais de 36 dólares, muito abaixo dos 54,2 dólares por ação oferecidos pelo bilionário em sua proposta de compra. O Twitter não comentou a informação até o momento.

Musk citou a erradicação das contas falsas e a transparência dos usuários como questões centrais para a compra da plataforma, uma operação pela qual ofereceu 44 bilhões de dólares no mês passado.

Há uma grande polêmica em torno do fato de Musk se tornar dono da plataforma. Segundo especialistas, o empresário pretende fazer várias mudanças na rede social que poderiam fragilizar o combate às fake news. Elon Musk, por sua vez, defende a ideia de que deve haver uma ampla liberdade de expressão na rede social. Nesta semana, o bilionário anunciou que pretende reverter o banimento do ex-presidente Donald Trump da plataforma.

Fonte: R7

PODCAST DIÁLOGO MAIS – POR QUE MANTER A PAZ ESTÁ CADA VEZ MAIS DIFÍCIL? Com Dom Edson Homem

 

EM ALTA

Sair da versão mobile