Ceará
Elmano de Freitas e ministros assinam acordo para implantar unidade do ITA no Ceará
Foi assinado nesta terça-feira (28) o acordo de cooperação técnica para a implantação do campus do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) no Ceará. O anúncio foi feito nas redes sociais do chefe do executivo. A unidade do ITA em Fortaleza vai funcionar na Base Aérea, no Bairro Aerolândia.
O pacto foi assinado pelo governador do Ceará, Elmano de Freitas; pelo ministro da Defesa, José Múcio; pelo ministro da Educação, Camilo Santana; e pelo comandante da Aeronáutica, tenente-brigadeiro do Ar Marcelo Kanitz Damasceno.
“Os estudantes do nosso estado já representam 40% dos aprovados no vestibular do ITA. A unidade funcionará na Base Aérea de Fortaleza (BAFZ) e as obras serão realizadas pelo Governo do Estado. O termo de cooperação técnica estabelece o repasse de recursos do Governo Federal para o Governo do Ceará, que irá executar as reformas necessárias na Base Aérea”, afirmou Elmano.
Elmano ainda ressaltou que existe a chance de ser construído um espaço exclusivo para engenharia de energia. “Há possibilidade de instalação de uma área de engenharia para energia no Ceará e temos desenvolvido uma busca de investimentos, inclusive, já temos vários consolidados na área de energia renovável”, completou.
-
Brasil4 dias atrásConselho Nacional de Política Cultural recebe inscrições até 22 de setembro
-
Brasil5 dias atrásPESQUISAS – Ciro ainda lidera, mas Elmano encurta a distância em ritmo acelerado”.
-
Brasil5 dias atrásBrasil terá Japão e Singapura como adversários em amistosos de novembro
-
Brasil5 dias atrásMoraes acusa Mendonça de abuso de autoridade, improbidade e crime de responsabilidade e pede providências a Fachin
-
Curiosidades4 dias atrásMaturidade, e não criação, pode explicar comportamento de quem nasceu entre 1955 e 1978
-
Ceará4 dias atrásEquipe conquista ouro na Olimpíada de História em homenagem a estudante cearense em tratamento contra câncer
-
Colunas5 dias atrásColuna: DIREITO E CIDADANIA: ELEIÇOES “MELADAS”
-
Brasil4 dias atrásBanco do Nordeste terá R$ 60,9 bilhões para financiar projetos em 2027
