Educação

Elmano assina projeto para ampliar em 25% os cargos nas universidades estaduais

O governador do Ceará, Elmano de Freitas, anunciou nesta segunda-feira (25) a assinatura de um projeto de lei que aumenta em 25% o número de cargos nas universidades estaduais.

Published

on

O governador do Ceará, Elmano de Freitas, anunciou nesta segunda-feira (25) a assinatura de um projeto de lei que aumenta em 25% o número de cargos nas universidades estaduais: Universidade Estadual do Ceará (Uece), Universidade Regional do Cariri (Urca) e Universidade Estadual Vale do Acaraú (Uva).

A medida cumpre um compromisso firmado com os professores das instituições e visa viabilizar a convocação de aprovados nos últimos concursos, além de promover a ascensão funcional e a progressão de carreira dos docentes efetivos.

“Palavra dada, palavra cumprida!”, destacou Elmano de Freitas em suas redes sociais. Segundo ele, o governo está empenhado em garantir que todos os cursos das universidades tenham professores qualificados para oferecer a melhor formação possível aos estudantes.

No comunicado, o governador também solicitou o apoio dos deputados estaduais para aprimorar e aprovar a proposta.

EM ALTA

Sair da versão mobile