Futebol

Elias marca duas vezes, Fortaleza bate Guarasol e fatura Taça dos Campeões

Published

on

Meia marca os dois do Leão. Ambos no 2° tempo. O primeiro, de pênalti. O seguinte, após cruzamento pela direita, pegando de primeira, sem chances para André Zuba.

O empate era suficiente para o Fortaleza. Mas nesta quarta-feira (13), o Leão mostrou maior volume de jogo desde o começo, bateu o Guarany de Sobral por 2 a 0 e faturou o primeiro título do ano, a Taça dos Campeões Cearenses. No estádio do Junco, brilhou a estrela do meia Elias, que liderou a linha de frente tricolor e ainda balançou a rede duas vezes.

Elias marcou os dois do Fortaleza. Ambos no segundo tempo. o primeiro, de pênalti. O seguinte, após cruzamento pela direita, pegando de primeira, sem chances para André Zuba.

Pressão do Leão

Quando a bola rolou, o Guarany de Sobral mostrou que teria uma postura diferente do primeiro jogo, quando viu o Fortaleza partir para cima e apostou nos contra-ataques. Logo nos primeiros minutos, os donos da casa partiram para cima, mas sem êxito. O Fortaleza mantinha a posse de bola, mas desenhava muito a jogada antes de concluir a gol. O primeiro chute com perigo veio próximo aos 30 minutos, com Elias. Foi só então que o Leão começou a arriscar de fora da área. Fez pressão contra o Guarasol, mas ficou apenas no quase.

Elias decide

Na volta do intervalo, o Fortaleza continuou pressionando o Guarasol. Aos sete minutos, o lance capital. E polêmico. A arbitragem assinalou pênalti em favor do Leão, em falta de Breno sobre Dudu Cearense. Na cobrança, Elias deslocou André Zuba e abriu o marcador. A pressão do Fortaleza, absoluto em campo, seguiu forte. No cruzamento pela direita, Elias emendou, de primeira, e marcou o segundo dele e do Leão na partida: 2 a 0. Atrás no placar, o Guarasol não conseguia ameaçar a meta tricolor. No fim, vitória tricolor e título no currículo no começo da temporada 2016.

Fonte: Globo Esporte

EM ALTA

Sair da versão mobile