Ceará

Elevador sobre trilhos no Morro Santa Terezinha opera a partir de segunda

Published

on

Com o objetivo de ajudar na acessibilidade do local, um elevador sobre trilhos começa a funcionar nesta segunda-feira (31) no Morro Santa Terezinha, no bairro Meireles. O equipamento teve investimento de R$ 500 mil provenientes da Prefeitura de Fortaleza e do Ministério do Turismo e faz parte das obras de requalificação do local.

O elevador suporta até 450 kg e opera em velocidade de 20 metros a 30 metros por minuto e realiza o percurso de 80 metros em cerca de 3 minutos e 50 segundos. O funcionamento e manutenção do equipamento passam a ser de responsabilidade da Regional II.

“O elevador funicular vem para coroar a requalificação do Morro. O equipamento vai proporcionar acessibilidade a todos aqueles que têm dificuldade de locomoção para que possam vencer a escadaria que existe naquele trecho”, menciona a secretária de infraestrutura de Fortaleza, Manuela Nogueira.

Requalificação

Partes das obras de requalificação do Morro Santa Terezinha estão sendo entregues desde 2018. A comunidade já foi contemplada com um novo calçadão, nova escadaria, praças, academia ao ar livre e diversos outros equipamentos como parque infantil, anfiteatro, iluminação, pintura, lixeiras subterrâneas e guarda-corpo em todo o mirante.

Entregue em dezembro do ano passado, a segunda etapa das obras contemplou a construção de mais trechos de passeios, uma nova praça, uma nova escadaria e uma Areninha.

Ao lado do Morro, à Avenida Vicente de Castro também passa por obras de requalificação, orçadas em R$ 9 milhões, que fazem parte do projeto dos Corredores Turísticos.

Fonte: G1 CE

EM ALTA

Sair da versão mobile