Noticias

Eleitores de Ciro Gomes são os mais “influenciáveis”, diz Datafolha

Published

on

Eleitores do pré-candidato à Presidência da República pelo PDT, Ciro Gomes, são os que mais sofrem influência na hora de votar, mostram dados da pesquisa Datafolha divulgados nesta quarta-feira (6) pela Folha de S. Paulo.

Os “ciristas”, como são chamados os apoiadores de Ciro, “se dizem mais influenciados por opiniões de jornalistas na hora de votar do que as pessoas que pretendem eleger seus principais concorrentes”, o ex-presidente Lula (PT) e Jair Bolsonaro (PL). Eles afirmam considerar mais os argumentos de companheiros, filhos e personalidades em redes sociais.

Entre os eleitores de Ciro Gomes, 53% se dizem um pouco ou muito influenciados por jornalistas. Para efeito de comparação, os eleitores de Lula que também se classificaram como influenciáveis por jornalista são 43% e os de Bolsonaro 35%.

“A tendência é a mesma quando se pergunta sobre companheiros (46%, contra 40% do total), filhos (40%, ante 35% no geral) e pessoas que segue nas redes sociais (38% e 35%)”, destaca a reportagem.

Há a expectativa de que os eleitores ciristas possam decidir a eleição presidencial deste ano, isto porque Lula está, segundo pesquisas eleitorais, muito próximo de vencer o pleito já no primeiro turno, enterrando de vez a possibilidade de reeleição de Bolsonaro.

Fonte: brasil247

MAIS ROCK – Novas músicas do Interpol e do Journey e um especial em homenagem ao músico grego Vangelis

EM ALTA

Sair da versão mobile