eleições 2022

Eleicões 2022: Bolsonaro anuncia Braga Netto como seu vice

Published

on

O presidente Jair Bolsonaro (PL) confirmou na noite deste domingo, 26, que o general do Exército Walter Braga Netto será o seu vice na chapa presidencial que vai tentar a reeleição em outubro de 2022.

A informação foi divulgada no programa ‘4 por 4′, apresentado pelo jornalista Luís Ernesto Lacombe, transmitido no Youtube.

Braga Netto foi ministro do governo Bolsonaro, ocupando os cargos de titular na Casa Civil e na Defesa, pasta onde as Forças Armadass (Marinha, Exército e Aeronáutica) ficam subordinadas desde o governo de Fernando Henrique Cardoso.

O anúncio de Braga Netto, que é filiado ao ‘Partido Liberal’, mesma sigla de Bolsonaro, acaba com especulações em torno do nome de outra ex-ministra do governo para ocupar a vaga: a deputada federal Tereza Cristina (PP-MS). A parlamentar deve concorrer ao Senado pelo Mato Grosso do Sul, estado da Senadora Simone Tebet (MDB-MS), que é pré-candidata à Presidência e pretende liderar a ‘Terceira Via’, contra as pré-candidaturas do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva e Bolsonaro.

Fonte: Ceará Agora

https://open.spotify.com/episode/0EFi7yPmYRoFAhRE9jC6uT

EM ALTA

Sair da versão mobile