Conecte-se conosco
SSPDS.CE.GOV.BR

Noticias

Eleição da Policlínica é anulada em Icó por suspeitas de fraude; entenda

Publicado

on

A decisão foi anunciada em comunicado publicado nesta quarta-feira (13) e assinado pelo secretário Marcos Gadelha.

A eleição para escolha da presidência do Consórcio Público de Saúde da Microrregião de Icó, no Centro-Sul, foi anulada pelo Governo do Estado, nesta quarta-feira (13), por suspeitas de fraude no processo. A escolha inicial para o cargo foi tomada no último dia 11 de outubro, com a presença dos sete representantes dos municípios integrantes do grupo (Baixio, Ipaumirim, Umari, Lavras da Mangabeira, Cedro, Orós e Icó).

“Na ocasião, declarou-se vencedor o Município de Baixio, por 07 votos a 06, sendo que o peso de 05 votos do Estado do Ceará foi para o Município de Baixio, além do próprio voto desse ente e do voto do Município Cedro, sendo que os demais municípios votaram em Umari, inclusive Icó, que possui o peso de 02 votos”, destaca ofício assinado pelo secretário da Saúde do Ceará, Marcos Gadelha.

Entenda

Ainda conforme o documento, “a equipe técnica transmitiu dados equivocados” ao secretário da Saúde, conduta que está sendo investigada. “Houve empate entre os Municípios de Baixio e de Umari nos Índices de Mortalidade Infantil e de Mortalidade Materna, havendo o desempate no critério relativo ao percentual de recursos próprios aplicados em saúde, obtido no Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em Saúde”, explica.

Desta forma, o voto do Estado foi para o município de Baixio – parecer que foi anulado pela decisão assinada ontem (13). Segundo o documento, uma nova Assembleia deve ser convocada, em até 72 horas, entre os municípios do Consórcio.

Fonte: Icó News

Continue lendo

Radio Ao vivo

0:00

SAIU NA MAIS

anúncio
Iguatu4 dias atrás

Investigados pedem fim da fase de provas em ação eleitoral de Iguatu e acusam adversários de manipulação processual

Noticias4 dias atrás

Fim do universo ocorrerá muito antes do que imaginávamos

Noticias4 dias atrás

Fortaleza tem um dos maiores PIBs de tecnologia do Brasil

Noticias4 dias atrás

Homem leva choque elétrico e cai na rua após encostar em placa de sinalização em Fortaleza

Iguatu5 dias atrás

Coligação acusa defesa de Roberto Filho de mentir à Justiça e apresenta provas de fraude eleitoral nas eleições de 2024 em Iguatu

Noticias5 dias atrás

Ex-secretária de Saúde de Acopiara e ex-candidata a prefeita é indiciada por fraude, peculato e lavagem de dinheiro

Noticias6 dias atrás

Ex-presidente do Uruguai, José “Pepe” Mujica, faleceu aos 89 anos, nessa terça-feira, 13

Noticias6 dias atrás

Cearenses conquistam sete das oito medalhas do Brasil na Olimpíada Internacional de Química

Noticias6 dias atrás

Elmano propõe recriação do Hospital da Polícia Militar do Ceará

Entretenimento6 dias atrás

Gérard Depardieu é condenado a prisão por agressões sexuais durante filmagens

Noticias6 dias atrás

PF realiza operação no Ceará contra suspeitos de fraudar contas digitais do Gov.br

Noticias7 dias atrás

Presidente Lula disse que a relação Brasil-China é ‘incontornável’ e será ‘indestrutível’

Noticias7 dias atrás

MEC divulga nesta segunda (12) o resultado da isenção da taxa de inscrição do Enem 2025

Mundo7 dias atrás

Papa Leão XIV dirigiu um emocionado apelo pela paz diante de cerca de 100 mil fiéis reunidos na Praça São Pedro

Mundo7 dias atrás

EUA e China fecham acordo e reduzem tarifas comerciais por 90 dias

Esportes7 dias atrás

CBF oficializa Carlo Ancelotti como novo treinador da Seleção Brasileira

Iguatu7 dias atrás

Centenário de Dom Mauro é celebrado com vasta programação em Iguatu

Americando7 dias atrás

AMERICANDO: O chão torto que pisaram meus cansados pés

Noticias1 semana atrás

Idoso é carregado em rede até hospital para realizar cirurgia no interior do Ceará

Iguatu1 semana atrás

Disputa em Iguatu vira guerra de narrativas: defesa de Roberto nega vínculo com Thiago e tentam desviar foco com contra-acusação

Noticias2 semanas atrás

Presidente do INSS determinou bloqueio de novos descontos referentes a empréstimos consignados

Noticias2 semanas atrás

Placa é reinstalada na divisa entre Tibau e Icapuí em meio a disputa territorial de 181 metros entre RN e CE

Mundo2 semanas atrás

Americano Robert Francis Prevost, escolheu o nome Leão XIV

Mundo2 semanas atrás

Fumaça branca: Igreja Católica acaba de eleger um novo papa

Colunas2 semanas atrás

COLUNA DIREITO E CIDADANIA: QUANDO SERÁ A VEZ MERCADO PÚBLICO?

Noticias2 semanas atrás

Funceme alerta para a possibilidade de altas temperaturas no Ceará nesta quinta-feira (8)

Mundo2 semanas atrás

Segunda votação do conclave termina sem escolha de novo Papa e fumaça preta volta a subir no Vaticano

Ceará2 semanas atrás

60,3% dos municípios cearenses estão classificados com baixo nível de desenvolvimento socioeconômico

Videos2 semanas atrás

Balaio de Gatos – Edição 07/05/2025 – Histórico de perseguições e desmandos na Secretaria de Agricultura

Videos2 semanas atrás

AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 07/05/2025

EM ALTA

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.