Iguatu
EEM Governador Adauto Bezerra promove a I Semana do Meio Ambiente
Entre os dias 11 e 15 de junho a escola desenvolveu com os estudantes a I Semana do Meio Ambiente, com o objetivo de sensibilizar pedagógicamente os alunos quanto as questões ambientais dentro da escola e na sociedade.
As atividades foram: 1-Trilha ecológica no IFCE -Iguatu conhecendo espécies da fauna e da flora;2- aula de campo aos Laboratórios no IFCE-Cedro, onde os alunos tiveram aulas sobre a funcionalidade dos equipamentos; 3- visita ao SAAE de Iguatu observando o tratamento de esgoto desde como a água chega a estação de tratamento até o processo de limpeza da água, conscientizando a respeito do uso; 4- palestra sobre o “Sistema Solar” no Laboratório de Ensino em Astronômia do curso de Física da FECLI, onde os alunos da modalidade EJA estudaram o tema, conheceram o ambiente acadêmico, os cursos da faculdade incentivando-os ao ingresso no ensino superior; 5- palestra na escola sobre o projeto “SOS Bastiana” promovido pelo projeto de extensão do curso de Ciências Biológicas da FECLI; 6- aulas no Laboratório de Ciências da escola, com experimentos práticos de química e biologia.

No dia 20 de junho a escola se reuniu no pátio para socializar as atividades e as habilidades artísticas, o momento foi apresentado por duas alunas do 3º ano e um aluno do 2º ano, destacando a exposição do painel do aluno Francisco Lopes “meio ambiente” e o grupo de dança do 2º ano apresentando “Earth song” (Michael Jackson – canção da Terra).
As atividades foram organizadas pelos professores da área de ciências da natureza e matemática com o apoio da gestão escolar.

-
Iguatu4 semanas atrásMP investiga projeto da Prefeitura de Iguatu e vê possível “promoção sem concurso” para motoristas da saúde
-
Ceará3 semanas atrásEspetáculo “Quando as Máquinas Param” promove discussão sobre violência doméstica nas cozinhas das periferias de Fortaleza
-
Iguatu4 semanas atrásMinistério Público Investiga Uso de Garis da Prefeitura em Evento Privado em Iguatu
-
Iguatu4 semanas atrásJustiça determina prazo para Município regularizar repasses dos consignados; SPUMI segue vigilante
-
Iguatu4 semanas atrásJustiça impede exoneração em massa de ACS e ACE em Iguatu e reconhece validade dos vínculos de 2019
-
Iguatu4 semanas atrásCiro e o Preço da Aliança: O Ceará Vai Cobrar as Contradições?
-
Iguatu3 semanas atrásALERTA NA CÂMARA: Jurídico do SPUMI analisa riscos no PL 036 que, supostamente, pode impactar salários, anuênios e insalubridade em Iguatu
-
Esportes3 semanas atrásIguatu assegura classificação antecipada para a segunda fase da Série D

