Iguatu

Educação libertadora sem opressão é destaque no desfile de 7 de Setembro em Iguatu

Published

on

O tradicional desfile de 7 de Setembro em homenagem à Independência do Brasil ocorreu neste sábado pela manhã ao longo da Rua Dr. João Pessoa, na cidade de Iguatu. O palco com as autoridades foi instalado na Praça da Matriz de Senhora Sant’Ana.

Antes do desfile das escolas, instituições e clubes de serviço, houve hasteamento do pavilhão nacional no 10º Batalhão de Polícia Militar com a presença do prefeito, Ednaldo Lavor e de comandantes da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e do Serviço Militar. As autoridades desfilaram em carro aberto.

Neste ano, 14 escolas da rede pública municipal, estadual e federal participaram do evento. Houve abordagem de várias temáticas: educação libertadora, defesa do meio ambiente, proteção à mulher, resgate dos 300 anos da chegada da imagem da padroeira de Iguatu, Senhora Sant’Ana, manifestações folclóricas brasileiras.

O público compareceu, enfrentou o sol quente e ocupou as calçadas ao longo do desfile. “Está muito bonito”, disse a dona de casa, Marlene Costa. O professor, Marcos Lima, disse que era preciso gritar em defesa da Educação que sofre cortes no orçamento público do governo federal. “Precisamos de uma educação livre, sem amarras ideológicas”, pontuou.

Centenas de crianças levadas pelos pais assistiram ao desfile. Corporações militares do Batalhão Raio, do 10º Batalhão da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros participaram do desfile em Iguatu.

Fonte: Diário Centro Sul

EM ALTA

Sair da versão mobile