Esportes

Éder Militão foi desconvocado da Seleção Brasileira devido a uma lesão e será substituído por Fabrício Bruno

Published

on

O técnico Dorival Júnior enfrentará desafios com uma Seleção Brasileira bastante desfalcada nas próximas rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. Somente neste domingo, dois jogadores foram cortados. Após anunciar que Vinicius Júnior não jogará contra o Chile (dia 10) e o Peru (dia 15), outro jogador do Real Madrid foi desconvocado: Éder Militão. O zagueiro será substituído por Fabrício Bruno, do Flamengo.

Éder Militão havia sido substituído no jogo contra o Lille, pela Liga dos Campeões, devido a um problema muscular. Ele voltou a jogar contra o Villarreal neste sábado, entrando no segundo tempo, o que sugeria uma recuperação. No entanto, o problema persistiu.

“Fabrício Bruno, do Flamengo, foi convocado neste domingo (6) para a seleção brasileira, que enfrentará o Chile na quinta-feira (10), em Santiago, e o Peru, no dia 15, em Brasília, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Ele foi chamado para substituir Éder Militão, do Real Madrid, da Espanha”, anunciou a CBF.

Os jogadores se reunirão com a comissão técnica nesta segunda-feira para treinos no CT do Palmeiras. O corte de Éder Militão visa evitar o agravamento da lesão. Ele é o quinto jogador a ser cortado por lesão, sendo o quarto titular. Anteriormente, Dorival Júnior teve que substituir o goleiro Alisson, o lateral-esquerdo Guilherme Arana e o atacante Vini Jr. Bremer, que poderia ser uma alternativa para a vaga de Militão, foi o primeiro cortado devido a uma lesão grave no joelho, sendo substituído por Beraldo.

Marquinhos e Gabriel Magalhães devem ser os zagueiros nos dois jogos, com Abner e Alex Telles disputando a vaga na lateral esquerda. Ederson provavelmente assumirá o gol, e Raphinha ganha força para ser o titular no lugar de Vini Jr.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EM ALTA

Sair da versão mobile