Economia
Economia do Ceará cresce duas vezes mais que a do Brasil no segundo trimestre de 2019
A economia do Ceará cresceu pouco mais do que o dobro da do Brasil no segundo trimestre de 2019. Segundo o governador Camilo Santana (PT), o Produto Interno Bruto (PIB) do Estado apresentou uma evolução de 2,08% ante igual período do ano passado. O País teve uma alta de 1%.
Os dados foram calculados pelo Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece), que deverá apresentar o resultado consolidado ainda na tarde desta quinta-feira (19).
De acordo com o governador do Estado, a evolução da economia local foi puxada pelo desempenho da indústria, que teve uma alta de 4,68% no segundo trimestre deste ano.
Camilo ainda comentou, durante uma transmissão ao vivo nas redes sociais, que ficou “feliz” com o resultado. Além disso, ele afirmou que deverá ter uma reunião, nesta quinta, na Secretaria de Planejamento (Seplag) para discutir a data de convocação do concurso para agentes penitenciários.
“Estou feliz, e esse é um resultado que nos anima a buscar novas parcerias e investimentos para o estado do Ceará. Estamos no batente e mais tarde estarei na Secretaria do Planejamento para discutir a data de convocação dos agentes penitenciários”, disse Camilo.
Fonte: Diário do Nordeste
-
Iguatu4 semanas atrásMP investiga projeto da Prefeitura de Iguatu e vê possível “promoção sem concurso” para motoristas da saúde
-
Ceará3 semanas atrásEspetáculo “Quando as Máquinas Param” promove discussão sobre violência doméstica nas cozinhas das periferias de Fortaleza
-
Iguatu4 semanas atrásMinistério Público Investiga Uso de Garis da Prefeitura em Evento Privado em Iguatu
-
Iguatu4 semanas atrásJustiça determina prazo para Município regularizar repasses dos consignados; SPUMI segue vigilante
-
Iguatu4 semanas atrásJustiça impede exoneração em massa de ACS e ACE em Iguatu e reconhece validade dos vínculos de 2019
-
Iguatu4 semanas atrásCiro e o Preço da Aliança: O Ceará Vai Cobrar as Contradições?
-
Iguatu3 semanas atrásALERTA NA CÂMARA: Jurídico do SPUMI analisa riscos no PL 036 que, supostamente, pode impactar salários, anuênios e insalubridade em Iguatu
-
Esportes3 semanas atrásIguatu assegura classificação antecipada para a segunda fase da Série D

