Ceará

Dono de sucata é preso após ir à delegacia tentar defender amigos de acusação de furto de fios

Published

on

O dono de uma sucata foi preso nesta quarta-feira (24) ao comparecer a uma delegacia para defender dois amigos que haviam sido detidos por suspeita de furto de fios em Fortaleza. Ele acabou ficando preso com os colegas por suspeita de ser o receptador do material. A quantidade de cabos apreendidos nessa ocorrência não foi informada.

De acordo com a Polícia Civil, após receber a denúncia de que fios foram furtados no Bairro Montese durante a madrugada, os agentes fizeram buscas e encontraram quatro homens realizando a queima dos cabos em um terreno já no Bairro Parangaba.

Todos foram levados à delegacia do 5° Distrito Policial. Na unidade, dois deles foram liberados por falta de provas na participação do furto.

Minutos depois um terceiro homem se apresentou à delegacia informando que os presos eram seus funcionários em uma sucata da qual é proprietário e que o material que eles estavam queimando era originário de uma compra feita junto a uma construtora, contudo não conseguiu comprovar a veracidade das informações.

Após ser acionado, um técnico do Controle de Tráfego em Área de Fortaleza (CTAFOR), analisou os cabos e constatou que eles pertenciam aos sistemas de semáforos da cidade, descartando a versão do homem. Ele foi preso e vai responder pelo crime de receptação. Já os dois colegas, vão responder por furto.

Fonte: G1 CE

https://open.spotify.com/episode/7d5maq9LqQo5wc4TGyrjsj

EM ALTA

Sair da versão mobile