Mundo
Donald Trump ordena fechamento de programas de diversidade e coloca seus funcionários em licença remunerada
A administração de Donald Trump ordenou o fechamento dos programas de diversidade do governo federal e colocou seus funcionários em licença remunerada a partir da tarde desta quarta-feira (22), conforme informou a secretária de imprensa da Casa Branca no X. Karoline Leavitt confirmou o conteúdo de um memorando do Escritório de Gestão de Pessoal do governo federal, que solicitava a notificação até as 17h de quarta-feira “de todos os funcionários da DEIA (Diversidade, Equidade, Inclusão, Acessibilidade) de que eles estão sendo colocados em licença administrativa remunerada imediatamente, à medida que a agência toma medidas para fechar/terminar todas as iniciativas, escritórios e programas da DEIA”.
Na segunda-feira, nas primeiras horas de seu segundo mandato como presidente, Trump revogou várias ordens executivas que promoviam a igualdade LGBTQ+ e emitiu novas ordens para encerrar programas federais de diversidade ou reconhecer oficialmente apenas dois gêneros.
Diante de uma multidão de apoiadores reunidos em Washington na segunda-feira, Trump reverteu dezenas de ordens executivas, ações presidenciais e memorandos assinados por seu antecessor, Joe Biden.
-
Curiosidades6 dias atrásMaturidade, e não criação, pode explicar comportamento de quem nasceu entre 1955 e 1978
-
Brasil6 dias atrásConselho Nacional de Política Cultural recebe inscrições até 22 de setembro
-
Ceará6 dias atrásEquipe conquista ouro na Olimpíada de História em homenagem a estudante cearense em tratamento contra câncer
-
Brasil6 dias atrásBanco do Nordeste terá R$ 60,9 bilhões para financiar projetos em 2027
-
Entretenimento6 dias atrásRock in Rio 2026: veja as principais mudanças e novidades na Cidade do Rock
-
Brasil6 dias atrásQuase 2 milhões de brasileiros trabalham por meio de aplicativos, aponta IBGE
-
Mundo6 dias atrásONU aprova novo mapa-múndi para mostrar tamanho real dos continentes
-
Ceará6 dias atrásNovo aeroporto regional de Quixeramobim enfrenta possíveis entraves, diz secretário de Turismo
