Ceará

Disque Eleitor amplia horário de atendimento para o período eleitoral

Published

on

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) informou que o Disque Eleitor 148 está com atendimento ampliado. Agora, o serviço funciona das 7h às 19h, de segunda a sexta-feira. Por meio do 148, o eleitor pode se informar sobre: situação eleitoral, multas eleitorais, convocação de mesários, local de votação e documentos necessários para votar e justificar. Além disso, é possível solicitar certidões e agendar atendimento presencial nos Cartórios Eleitorais ou nas Centrais de Atendimento do estado.

O atendimento do Disque Eleitor é destinado para todo o Ceará, e a ligação tem o preço de uma chamada local, não sendo possível utilizar bônus da operadora. O eleitor também pode obter as informações sobre as eleições no site do TRE.

O TRE-CE também esclareceu que o 148 não recebe denúncias de propaganda eleitoral irregular. Para isso, deve-se utilizar o aplicativo Pardal, disponível gratuitamente nas lojas de aplicativo.

Reforço no atendimento

O Disque Eleitor 148 é serviço contínuo do TRE-CE, que, no período eleitoral, ganha reforço no número de operadores. A partir do dia 1º de setembro, o serviço receberá 68 novos atendentes e funcionará também aos finais de semana. Haverá então efetivo de 83 pessoas contratadas.

Compõem ainda a equipe do Disque Eleitor, seis servidores da Seção de Apoio ao Atendimento ao Eleitor (Saate) do TRE, que também é a responsável pelo treinamento dos(as) operadores(as).

Com o reforço, o 148 terá capacidade de 10.000 atendimentos diários.

Fonte: GCMAIS

EM ALTA

Sair da versão mobile