Iguatu

Diocese de Iguatu movimenta milhares de jovens em várias paróquias em comemoração ao Dia Nacional da Juventude

Published

on

Em pelo menos sete regiões da Diocese de Iguatu, o fim de semana passado (26 e 27) deste mês de outubro de 2019 foi movimentado com várias ações: caminhadas, missas, palestras, shows em comemoração ao Dia Nacional da Juventude. Neste ano, o evento teve como tema central “Juventude e Políticas Públicas: uma história nos chama à civilização do amor”.

Neste ano, a data por decisão do Setor Juventude foi comemorada nas sete regiões da diocese, mas no próximo ano será uma comemoração em apenas um local, que deverá reunir milhares de jovens.

Cada região preparou o dia com diversas atividades e muita animação, como louvor, shows, micaretas, missas em Ação de Graças, palestras valorizando a vida, o amor de Cristo pelos jovens, lembrando dois grandes momentos da Igreja como o Mês Missionário Extraordinário e o Sínodo da Amazônia.

Cerca de mil jovens participaram destas grandes comemorações. Marcaram presenças jovens de todos os carismas juvenis presentes na Diocese.

Com programações diversificadas e atividades partilhadas, os momentos favoreceram o entrosamento entre grupos, movimentos, pastorais e serviços nos sete zonais, como assim é chamada a divisão geográfica, e celebrou a força jovem na Diocese.

A estudante Raquel Oliveira disse que gostou bastante do encontro. “Tivemos momentos de louvores e de palestras esclarecedoras”, frisou. “Foi muito proveitoso”. Já o estudante, Marcos Souza enfatizou: “Os jovens precisam ter Cristo no coração, viver uma visa mais simples, sem preocupação”.

O padre e psicólogo João Batista Moreira mostrou preocupação com os problemas decorrentes de ansiedade que atingem os jovens e a dependência do uso do celular por horas seguidas. “Há muito o que se conversar, orientar e trocar experiência com os jovens”, pontuou.

Fonte: Diário Centro Sul

EM ALTA

Sair da versão mobile