Iguatu

Diocese de Iguatu e URCA realizam I Simpósio sobre Superação da Violência Urbana

Published

on

Nessa noite dessa terça-feira (22), no auditório do Campus Multi-institucional Humberto Teixeira, a Universidade Regional do Cariri Unidade Descentralizada de Iguatu numa parceria com a Diocese desta cidade através da Pastoral Universitária, realizaram o I Simpósio: Desafios para a Superação da Violência Urbana com plateia composta por alunos da faculdade e de outras instituições de ensino superior.

Na mesa de autoridades estavam presentes: o Secretário-geral da Ordem dos Advogados do Brasil Subseção de Iguatu, advogado Orlando Silveira, a coordenadora do Núcleo de Práticas Jurídicas da URCA-Iguatu, professora Iasmine Saraiva, o Delegado da Polícia Civil Wesley Alves, o Bispo Diocesano Dom Edson de Castro, o coordenador do Curso de Direito da URCA-Iguatu Mateus Lobo, a delegada da Delegacia da Mulher Monique Teixeira, promotor de Justiça Leydomar Nunes, representando a polícia militar, o Tenente Josimar ,e a Juíza de Direito Yanne Alencar.

Dom Edson de Castro Homem, Bispo Diocesano de Iguatu. (Foto: Jan Messias)

Após as falas dos convidados foi dado espaço para que o público fizesse perguntas e/ou observações acerca do assunto. Muitos relatavam situações de violência em várias áreas. Além disso, debateram sobre as causas da criminalidade existente bem como a falta de políticas públicas que evitariam tais práticas. O consenso foi que as leis vigentes não são devidamente cumpridas, o que não garante a segurança à população.

(Foto: Jan Messias)

A maioria dos palestrantes mencionou o tráfico de drogas como o principal fator da violência urbana. Constantemente ocasionado crimes pelo domínio de pontos de vendas, por brigas entre facções, por acertos de contas, por dívidas de usuários, entre outros.

EM ALTA

Sair da versão mobile