Outros Esportes

Diego Brandão cansa, e Dustin Poirier vence por nocaute técnico no 1º round

[caption id="attachment_9276" align="alignleft" width="600"]Diego Brandão não consegue impor seu estilo agressivo, e Dustin Poirier vence (Foto: Reuters)Diego Brandão não consegue impor seu estilo agressivo, e Dustin Poirier vence (Foto: Reuters)[/caption]No UFC 168, brasileiro não consegue impor seu estilo agressivo de lutar e vê sua sequência de três vitórias na organização ser interrompida

Published

on

Diego Brandão não consegue impor seu estilo agressivo, e Dustin Poirier vence (Foto: Reuters)

No UFC 168, brasileiro não consegue impor seu estilo agressivo de lutar e vê sua sequência de três vitórias na organização ser interrompida

A primeira luta do card principal do UFC 168, em Las Vegas (EUA), terminou ainda no primeiro round com vitória de Dustin Poirier sobre Diego Brandão por nocaute técnico aos 4m54s. O combate foi em peso casado, já que o brasileiro ficou três quilos acima do estipulado para a categoria dos penas. O resultado interrompeu a sequência de três vitórias do cearense, que foi campeão do TUF 14, nos Estados Unidos, em 2011. Para o americano foi a segunda vitória seguida, já que derrotou Erik Koch em agosto desse ano.

– Eu não cheguei a desfrutar da Ação de Graças ou do Natal, porque eu sou um profissional de peso e topei fazer isso que tenho que fazer. Honestamente perder peso não é o que me irrita. Ele começou a gritar comigo antes de nos pesarmos falando que eu olhei para ele estranho ou algo assim. Foi bom acabar com ele por causa desse pequeno problema. Eu tenho a sorte de ter grandes treinadores e companheiros de equipe que me ajudam a melhorar a cada dia – desabafou Dustin Poirier.

A luta

O clima entre os lutadores já prometia esquentar bem antes deles entrarem no octógono, já que pelos corredores do hotel e na pesagem oficial do evento, ambos trocaram ofensas. Diego Brandão começou o combate com um overhand de esquerda, seguida de pisão lateral de direita. Dustin Poirier respondeu com cruzado de esquerda, enquanto o brasileiro encurtava a distância gingando na frente do adversário. Diego soltou um cruzado de direta, respondida imediatamente da mesma maneira. 

A luta foi disputa de forma muito intensa, onde todo ataque era respondido imediatamente. Talvez por isso, o brasileiro, que sofreu grave acidente de carro há poucas semanas antes do duelo, começou a mostrar cansaço ainda na metade do primeiro round. Mesmo assim, Diego Brandão conseguiu ainda encaixar uma boa sequência de golpes esquerda e direita, seguido de um fortíssimo cruzado de direita. O americano conseguiu quedar o brasileiro, porém, a luta ficou pouco tempo no chão. Em um erro estratégico, o cearense ficou na grade, sendo alvo quase fixo para Poirier, que acertou muitos socos.

Sentindo o bom momento, Dustin derrubou mais uma vez o adevrsário, que bem cansado foi castigado no chão. Sem ver qualquer reação do brasileiro, o árbitro encerrou o combate aos 4m54s do primeiro round, declarando Dustin Poirier vencedor por nocaute técnico.

– Eu realmente não quero falar sobre o que aconteceu. Eu apenas fiz o melhor que pude. Todo mundo foi me colocando para baixo e acho que ele desrespeitou as minhas habilidades antes da luta. Eu vou voltar melhor e tenha certeza que eu vou fazer por onde para que eu realmente mereçae a vitória – disse Diego Brandão.

Fonte: Globo Esporte

EM ALTA

Sair da versão mobile