Entretenimento
Diário escrito por Renato Russo vira livro

Entre os meses de abril e maio de 1993, Renato Russo ficou internado numa clínica de reabilitação para dependentes químicos no Rio de Janeiro. Foram 29 dias de uma experiência que rendeu a música “Vinte e nove”. Mas não foi só isso.

Entre os meses de abril e maio de 1993, Renato Russo ficou internado numa clínica de reabilitação para dependentes químicos no Rio de Janeiro. Foram 29 dias de uma experiência que rendeu a música “Vinte e nove”. Mas não foi só isso.
Durante esse quase um mês, o músico escreveu um diário. Os escritos, até agora inéditos, foram editados em formato de livro sob o título de “Só por hoje e para sempre – diário do recomeço”. O lançamento é da Companhia das Letras que afirma em nota: “o que emerge das anotações desse diário é o grande homem que foi Renato, perseverante, forte, esperançoso, em busca da luz e não das sombras”. O livro já está em pré-venda, ao preço sugerido do livro é de R$ 34,90, para chega às lojas no dia 14 de julho.
Renato Russo foi vocalista e compositor da Legião Urbana. Também conhecido como O Trovador Solitário, o músico engatou uma carreira solo no início dos anos 1990. Russo faleceu 11 de outubro de 1996 em decorrência de complicações da AIDS.
Fonte: TERRITÓRIO DA MÚSICA
-
Iguatu3 semanas atrásPrefeitura de Iguatu rescinde contrato com Consórcio Mobilidade Iguatu e deixa obras sob questionamento
-
Iguatu3 semanas atrásIndústria operou quase quatro anos sem licença ambiental em Iguatu; licenças citadas não aparecem nos autos
-
Iguatu2 semanas atrásJustiça de Iguatu determina repasse imediato de consignados e fixa multa de R$ 200 mil contra Município
-
Noticias2 semanas atrásGoverno deixa Enel Ceará fora da lista de renovação de concessões
-
Noticias3 semanas atrásLimoeiro do Norte se consolida como polo da banana e pitaya no Ceará
-
Ceará2 semanas atrásCeará abre consulta ao abono dos precatórios do Fundef para 50 mil beneficiários
-
Noticias2 semanas atrásCeará pode registrar até 75 mm de chuva acima da média em abril
-
Noticias2 semanas atrásFortaleza tem a maior valorização imobiliária do Brasil, aponta índice

