Regional

Diálogo sobre a primeira infância abre Semana do Bebê em Cedro

Published

on

Nesta terça-feira, dia 3 de setembro, no Centro de Educação Profissional Ivens Dias Branco (Senac), a partir 8 horas, será aberta a Semana do Bebê, na cidade de Cedro. O evento é considerado uma das principais estratégias do Unicef para assegurar a atenção adequada a crianças de até os 6 anos de idade. Apropriar-se dessa iniciativa – que representa bem-estar e vida e fazê-la repercutir na cidade – é a meta da Prefeitura de Cedro com a realização desse diálogo.

As ações, no decorrer da semana, acontecem nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS I e II), envolvendo grupos de gestantes. Nos postos de saúdes, acontecerão os acompanhamentos com a participação de profissionais médicos, enfermeiros do pré-natal e grupos especializados em ações para a primeira infância. “Estamos levando diversas melhorias as mamães e seus bebês. Este encontro reforçará a importância de temas pertinentes ao convívio entre mães e filhos. Tudo foi pensado com carinho”, justifica o médico e prefeito Nilson Diniz.

Durante a semana teremos três palestras, com temas bem interessantes: “Cuidados com o bebê recém-nascido”, “Primeiros socorros para bebês e crianças” e “Higiene oral e escovação na primeira-infância”.

A Semana do Bebê ocorrem com novas e importantes discussões sobre temas como mortalidade infantil, aleitamento materno, gravidez na adolescência, formação de vínculo e estimulação do bebê, por meio de oficinas, atividades lúdicas e culturais.

Todo cuidado com as crianças

Em 2019, foi entregue em Cedro a brinquedopraça, equipamento que integra um dos pilares do Projeto “Tempo de Brincar”, que é parte do Programa Mais Infância Ceará, idealizado pelo Governo do Estado. Tendo à frente a primeira-dama Onélia Santana, o “Tempo de Brincar” assegura o direito das crianças ao desenvolvimento de suas capacidades físicas, cognitivas e psicológicas por meio do ato de brincar.

Por todo o ano de 2019, as 12 unidades básicas de saúde de Cedro promoverão ações para atender as mamães e as gestantes de diversos bairros da sede do município.

Fonte: Diário do Nordeste

EM ALTA

Sair da versão mobile