Brasil

DIALOGA BRASIL: Governo lança site para receber propostas da população

“Que nós tenhamos uma saúde muito mais próxima da população, uma saúde muito mais preventiva do que curativa, onde todos independente do tipo de problema que tenha, possa dentro do serviço público ser atendimento da melhor forma possível”.

Published

on

“Que nós tenhamos uma saúde muito mais próxima da população, uma saúde muito mais preventiva do que curativa, onde todos independente do tipo de problema que tenha, possa dentro do serviço público ser atendimento da melhor forma possível”.

 

Ideias e propostas como essa do conselheiro nacional de assistência social, Nelson Ferreira, agora pode ser escutada e debatida com o Governo Federal e a sociedade. Isso porque o governo federal lançou nesta semana o portal Dialoga Brasil, uma plataforma aberta para receber,  via internet , propostas que possam contribuir para melhorar ou criar políticas públicas de saúde, educação , segurança pública, além de iniciativas para reduzir a pobreza no país. A Presidenta da República, Dilma Rousseff, destaca a importância do diálogo entre governo e sociedade.

“Dialogar em um país como nosso é algo fundamental. É escutar, ouvir, receber sugestões, aceitar comentários, críticas. Nenhum programa social nosso, ele foi bem sucedido sem que nós sistematicamente olhássemos onde estavam as falhas, como é que a gente mudava, como é que a gente melhorava. Nós queremos melhorar e só dá para melhorar tendo essa parceria”.

Já o ministro da Saúde, Arthur Chioro, lembra que o Dialoga Brasil chega no ano da 15ª Conferência Nacional de Saúde, momento em que gestores municipais, estaduais e nacionais debatem a situação da saúde no país

“Dialoga Brasil chega em um momento excepcional. Nós estamos em pleno processo de realização das Conferências municipais de Saúde, Conferências Estaduais em curso e caminhando para a nossa 15ª Conferência Nacional. Nós temos o compromisso de fazer o novo Plano Nacional de Saúde para 2016, 2017, 2018 e 2019 que se articule com o nosso PPA. Portanto, o Dialoga Brasil, ele cai como uma luva e é um estimulo para que todos os brasileiros e brasileiras que não puderam participar das conferências, que não estarão em Brasília em dezembro possam participar e ajudar a definir os rumos da saúde para os próximos quatro anos”.

Para participar do Dialoga Brasil, é muito simples. Basta fazer um cadastro no site do portal.  Inicialmente, s ideia é que cada cidadão escolha interagir com 20 programas distribuídos nos temas da educação, segurança pública, redução da pobreza e saúde. Mais informações sobre a nova plataforma de comunicação do Governo Federal, acesse www.dialoga.gov.br

EM ALTA

Sair da versão mobile