Política

Deputado André Fernandes acusa militante do PT de ataques contra igreja no Ceará

Published

on

O deputado estadual André Fernandes (Republicanos) usou as redes sociais, nesta quinta-feira, 24, para denunciar um ataque realizado contra uma sede da Assembleia de Deus Templo Central em Tauá, a 347 km de Fortaleza.

Em uma publicação, o parlamentar disse ter encaminhado um ofício ao Secretário de Segurança Pública do Ceará, Sandro Caron, solicitando investigação para descobrir a autoria dos atos.

Logo depois, após o que chamou de “um pente fino”, por meio do acesso a informações e a testemunhas, Fernandes disse ter tido acesso ao nome de Ronaldo Carlos Lopes, militante do PT, como um dos acusados de ter realizado o atentado contra o templo religioso. “Mais um ataque a igreja realizado por pessoas ligadas ao PT. A igreja foi invadida, objetos foram quebrados e um alto prejuízo foi executado por esse defensor e militante ferrenho do PT, se trata do senhor Rolando Carlos Lopes”, disse o bolsonarista, em vídeo.

Ainda durante o vídeo, o deputado revelou que encaminhou um ofício ao Ministério da Justiça para tratar sobre o ocorrido. Na região, Ronaldo Lopes faz parte da militância de movimentos sociais e possui até um blog pessoal onde faz apoio constante ao ex-presidente Lula (PT) e compartilha publicações do governador Camilo Santana (PT). Ambos os políticos são alvos constantes de André Fernandes, aliado do presidente Jair Bolsonaro (PL) no Ceará.

A reportagem tentou contato com Ronaldo, mas não obteve resposta. Procurada, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará ainda não se manifestou sobre o caso.

 

Fonte: O Povo

EM ALTA

Sair da versão mobile