Política

Deputada tem candidatura indeferida pelo TRE

A atual deputada e candidata Mirian Sobreira, PROS, teve sua candidatura indeferida hoje pelo TRE- Tribunal REgional Eleitoral.

Published

on

A atual deputada e candidata Mirian Sobreira, PROS, teve sua candidatura indeferida hoje pelo TRE- Tribunal REgional Eleitoral.

A sessão que indeferiu a candidatura da deputada aconteceu na tarde desta terça-feira, 12/08. A notícia foi muito comemorada por adversários políticos que passaram a tarde toda soltando fogos pela cidade.  A Deputada Estadual Mirian Sobreira teve o pedido de registro de candidatura a sua reeleição negado no TRE por 5 votos a 1,  justificado por doação acima do limite legal. 

A ação é relativa à campanha de 2010 para o cargo de deputada estadual, quando Mirian foi acusada de receber doação de 10% da renda de uma empresa, sendo permitida somente a doação de 2% do valor da renda para pessoa jurídica.

A Mais FM entrou em contato com a  Assessoria de Comunicação da deputada e fomos informados  que essa ação foi julgada em 2011 e vencida em primeira instância, inocentando a deputada das acusações sob a justificativa de atecnia contábil quando o laboratório da qual era sócia fez uma doação para sua campanha no valor de R$ 12.000,00 quando só poderia ter feito de R$ 8.000,00.

Sua assessoria fez questão de informar que a deputada vem sofrendo há vários anos perseguição política partidária, sendo acusada injustamente, por diversas vezes, por um grupo político que queria anular seu mandato na Assembleia. Contudo, Mirian continuará candidata a deputada estadual e recorrerá à decisão junto ao Tribunal Superior Eleitoral. Os advogados garantem que em Brasília a deputada ganha fácil o direito de continuar candidata.

EM ALTA

Sair da versão mobile